O especialista imobiliário de Nova York, Michael Cohen, detalhou o preço exorbitante que Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) pagou pela Torre dos Vingadores em Thunderbolts*. Antes de tudo, é preciso esclarecer que Valentina comprou o prédio e o renomeou para Torre de Vigilância, que se tornou sede da sua empresa. Segundo Cohen, o imóvel foi vendido a US$ 1 bilhão, com base em estimativas do mundo real.
“A Torre dos Vingadores seria vendida por um bilhão de dólares ou mais, dependendo da aparência, do tamanho e da localização”, explicou Cohen à IGN.
No MCU, a Torre fica no número 200 da Park Avenue, em Manhattan, Nova York, onde atualmente se localiza o Edifício MetLife. Cohen calculou esse preço fazendo referência a uma oferta recente no número 590 da Madison Avenue, a 15 quarteirões de distância.
“A métrica pela qual mediríamos o valor seria o preço por metro quadrado”, explicou Cohen, esclarecendo que se trata apenas de uma média aproximada. “Meu palpite é que não há nenhum lugar onde eles possam dizer com segurança o tamanho real do imóvel… Então, estamos meio que atirando no escuro, sem nenhuma matemática subjacente. “
O especialista ainda afirmou que a localização da Torre é muito importante e faz todo sentido, já que está no centro da cidade de Nova York, tendo sido construída sobre a Grand Central Station.
Tony Stark vendeu a Torre dos Vingadores para um comprador desconhecido perto do final de Capitão América: Guerra Civil. Homem-Aranha: Longe de Casa revelou que o prédio havia sido reformado. Loki, Gavião Arqueiro e
Falcão e o Soldado Invernal também sugeriram os novos donos da torre, mas não estava confirmado até Thunderbolts*, que revelou pertencer à Valentina.
Vale destacar cena pós-créditos de Thunderbolts* trouxe à tona uma teoria anterior de que o prédio seria a futura sede do Quarteto Fantástico.
Thunderbolts* está em cartaz nos cinemas.