
A lendária cantora francesa Edith Piaf ganhará uma nova cinebiografia, dessa vez usando inteligência artificial para recriar sua voz e imagem, informou a Variety.
Intitulado Edith, o filme será produzido pela Warner Music Group em parceria com o espólio de Piaf e ambientado em Paris e Nova York entre as décadas de 1920 e 1960. A produção promete “descobrir aspectos de sua vida que eram até então desconhecidos”.
“A animação proporcionará uma visão moderna de sua história, enquanto a inclusão de imagens de arquivo, performances no palco e na TV, filmagens pessoais e entrevistas proporcionarão ao público uma visão autêntica dos momentos significativos da vida de Piaf”, disse a gravadora ao anunciar o projeto.
Edith é baseado em uma ideia da diretora Julie Veille, que escreveu o longa ao lado de Gilles Marliac. Veille já trabalhou em filmes sobre Sting, Steve Wonder e Diana Ross.
Piaf faleceu em 1963 aos 47 anos, vítima de um câncer. Sua história já havia sido contada na cinebiografia Piaf – Um Hino Ao Amor (2007), estrelada por Marion Cotillard, que chegou a ganhar um Oscar de Melhor Atriz pelo papel.
A Warner Music divulgou a primeira imagem conceitual da produção; confira abaixo:
Edith não tem previsão de lançamento.