Dwayne Johnson teve a pior estreia de bilheteria de sua carreira com Coração de Lutador, drama da A24 que arrecadou apenas 5,9 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos. Ainda assim, o ator encarou a notícia com serenidade.
Em uma postagem no Instagram, Johnson afirmou que “não se pode controlar os resultados de bilheteria” e agradeceu ao diretor Benny Safdie, dizendo que o filme — no qual interpreta o lutador de MMA Mark Kerr — mudou sua vida.
“Do fundo dos meus ossos cheios de gratidão, obrigado a todos que assistiram Coração de Lutador”, escreveu o ator. “No nosso mundo das histórias, você não pode controlar os resultados de bilheteria — mas o que percebi é que você pode controlar sua atuação e seu comprometimento em se entregar completamente e ir além. E eu sempre vou correr em direção a essa oportunidade.”
“Foi uma honra me transformar neste papel para o meu diretor, Benny Safdie. Obrigado, irmão, por acreditar em mim”, acrescentou Johnson. “A verdade é que este filme mudou a minha vida. Com profunda gratidão, respeito e empatia radical, DJ”, finalizou.
Fracasso de bilheteria
Segundo a revista Variety, Coração de Lutador estreou em terceiro lugar nas bilheteiras norte-americanas, arrecadando apenas 5,9 milhões de dólares em 3.345 salas — bem abaixo das projeções de 8 a 15 milhões de dólares. O número representa o pior desempenho da carreira de Johnson, ficando abaixo de Rápida Vingança (2010), que fez US$ 8,5 milhões, sem ajustes pela inflação.
O resultado também é um revés para a produtora A24, que investiu cerca de 50 milhões de dólares na produção e outros milhões em divulgação, incluindo participações em festivais como Veneza e Toronto.
Apesar disso, o resultado não deve ser visto como um fracasso completo. O longa é um drama biográfico, gênero que naturalmente arrecada menos do que os blockbusters de franquias com os quais Johnson está acostumado, como Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Velozes & Furiosos 8. Outros filmes mais intimistas do ator também tiveram aberturas modestas, como Snitch (13,2 milhões) e Gridiron Gang (14,4 milhões).
Mesmo que Coração de Lutador não repetiu o sucesso comercial das grandes produções, o projeto marca uma virada interessante na carreira de Dwayne Johnson, que busca mostrar um lado mais dramático e humano, distante do herói invencível dos filmes de ação.
Por conta de sua atuação em Coração de Lutador, Dwayne Johnson está sendo cogitado para o Oscar de Melhor Ator do ano que vem – leia mais.
Coração de Lutador está em cartaz nos cinemas brasileiros.