![Diretor de Emilia Pérez rebate críticas sobre como abordou o México no filme Diretor de Emilia Pérez rebate críticas sobre como abordou o México no filme](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.png&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2025/01/@-@Karla-Sofoa-Gascon-em-Emilia-Perez-C7nema--1024x576.png)
Os responsáveis pelo longa Emilia Pérez têm se envolvido cada vez mais em polêmicas, e agora, o diretor Jacques Audiard resolveu defender sua obra contra as críticas sobre a representação mexicana no filme.
Em entrevista ao Deadline, o diretor afirmou que as críticas surgiram apenas porque o público “não assistiu ao filme direito”, e cogita que pessoas estejam agindo de má fé contra a produção.
Além disso, o diretor tem cada vez mais se afastado da protagonista Karla Sofía Gascón, cujos comentários polêmicos em suas redes sociais vieram a tona. Para Audiard, os comentários feitos pela atriz são imperdoáveis, e “ocupando a campanha do filme”. “Isso está ocupando todo o espaço da campanha do longa, e fico triste. É muito difícil pensar no trabalho que fizemos com ela [Karla Sofía] e sentir essa quebra de confiança […] É como se eu caísse em um buraco, afinal o que ela disse é imperdoável”.
Emilia Pérez explora a jornada de aceitação da protagonista, e também a sua busca para se reconectar com sua família e abandonar o mundo do crime, enfrentando os desafios de construir uma nova identidade enquanto lida com os fantasmas do passado.
Emilia Pérez já está em cartaz nos cinemas brasileiros.