
O reboot de Corra que a Polícia Vem Aí!, com Liam Neeson como Frank Drebin Jr., já está em cartaz nos cinemas. É uma das comédias mais bem recebidas do ano até agora. Uma cena engraçada do filme quase nunca aconteceu.
A cena a qual referimos é incrivelmente bizarra, onde Drebin e sua namorada Beth (Pamela Anderson), vão para uma cabana de madeira para uma escapadela romântica. Lá, eles usam um livro de feitiços para dar vida a um boneco de neve e, em seguida, acabam fazendo um ménage à trois com o boneco.
Quando o rejeitam, o boneco de neve se torna maligno e tenta assassinar Drebin antes de ser assassinado por Beth. Isso não tem nada a ver com a trama, mas o diretor Akiva Schaffer garantiu que desistiria do filme se a cena fosse cortada.
Durante uma entrevista ao Filmmaker Toolkit, ele comentou sobre a situação: “O roteiro causou reações divididas”, afirmou. “Pessoas cujo julgamento eu valorizo muito, como Andy Samberg, me disseram depois de ler: ‘O Boneco de Neve é a melhor parte. Não permita que o tirem’, mesmo sabendo que era algo que poderia ser facilmente excluído. Quando se assiste ao filme, tudo faz sentido, mas houve um momento em que precisei ameaçar sair do projeto para mantê-lo.”
A cena do boneco de neve foi extremamente popular nas exibições teste, tornando-se um grande sucesso. Em um episódio de podcast, Schaffer comentou: “Foi a cena número um do filme… Mesmo aqueles que me criticaram bastante depois tiveram que admitir o erro, sem que eu precisasse cobrar. Eu até tentei aliviar dizendo ‘tudo bem’, mas eles mesmos confessaram: ‘Cara, estávamos errados.’”
Schaffer comentou que seu objetivo era criar uma sequência que fosse mais do que apenas uma repetição do que já havia sido feito – afinal, não há nada parecido com a cena do boneco de neve em Corra que a Polícia Vem Aí. Ele afirmou: “Sem desmerecer outros reboots, remakes ou continuações nostálgicas por aí, mas muitos acabam apenas repetindo os elementos do original. Você assiste, se diverte por um momento, mas no fim parece algo superficial, como calorias vazias. Na minha visão, isso acontece porque não se trata realmente de um novo filme, mas sim de uma espécie de fanfic do antigo.”
Corra Que a Polícia Vem Aí é um reboot da franquia estrelada por Leslie Nielsen como o incompetente detetive Frank Drebin. A franquia começou com uma série em 1982. Em seguida, veio o primeiro filme, em 1988, que ganhou duas sequências de sucesso.
Já Liam Neeson estrela o reboot de 2025 no papel de Frank Drebin Jr., filho do falecido personagem de Nielsen. Ele é acompanhado por Pamela Anderson, que interpreta Beth Davenport, irmã de um homem cujo assassinato Frank tenta solucionar.
O filme é dirigido por Akiva Schaffer e conta com roteiro de Dan Gregor, Doug Mand e do próprio Schaffer.
Vale destacar que Corra Que A Polícia Vem Aí (2025) tem sido bem recebido pelo público e pela crítica. Por exemplo, no Rotten Tomatoes, os críticos atribuíram 88%, enquanto o público aprovou com 74%.
O consenso da crítica diz: “Com a voz grave e imponente de Liam Neeson se encaixando perfeitamente na seriedade cômica de Frank Drebin, Corra que a Polícia Vem Aí revive o humor absurdo da trilogia original como se ele nunca tivesse saído de moda.”
Corra que a Polícia Vem Aí! está em cartaz nos cinemas.