Michael J. Fox abriu o jogo sobre o que realmente aconteceu nos bastidores da franquia De Volta para o Futuro e um conflito discreto com um de seus colegas de elenco.
Em seu novo livro de memórias, Future Boy: Back to the Future and My Journey Through the Space-Time Continuum, o ator relembra os desafios das filmagens e os choques criativos com Crispin Glover, intérprete de George McFly, o pai de seu personagem Marty. Fox descreve que Glover tinha um estilo de atuação imprevisível e, por vezes, causava tensão no set.
“Ninguém coloca Crispin em uma caixa. Mas isso não impediu a equipe de literalmente construir uma caixa ao redor dele”, escreveu o ator, em tom bem-humorado.
Segundo o relato, o conflito surgiu durante uma das cenas mais conhecidas do filme de 1985:
“Quando Crispin se aproximava da câmera, ele deveria ficar entre o varal e eu. Mas Crispin tinha outro plano. Acho que ele via George como um espírito livre, que vagava aleatoriamente — neste caso, perpendicular à câmera”, contou Fox.
Apesar das diferenças, o ator garantiu que sempre admirou o colega:
“O talento de Crispin era inquestionável, embora seus métodos às vezes criassem atrito. Ainda assim, respeitava o fato de ele permanecer fiel à sua visão de George.”
Fox também relembrou que já conhecia Glover antes das filmagens, mas admite que nada o preparou para atuar com ele:
“Eu conhecia Crispin antes de De Volta para o Futuro. Mas não diria que estava preparado para atuar ao lado dele — não há como se preparar para Crispin.”
Além de falar sobre Glover, o livro traz lembranças de Eric Stoltz, que originalmente interpretaria Marty McFly antes de ser substituído por Fox. O ator destacou que os dois mantêm uma boa relação e não há ressentimentos: “Continuamos amigos, e não existe nenhum mal-estar entre nós.”
De Volta para o Futuro completa 40 anos em 2025 e continua sendo um dos filmes mais amados do cinema, marcando a carreira de Michael J. Fox e consolidando seu papel na cultura pop.
Michael J. Fox comenta erro em cena clássica que ainda incomoda fãs
Quarto filme vai acontecer?
O cocriador da franquia De Volta para o Futuro, Bob Gale, matou quaisquer esperanças que os fãs têm de ver um quarto filme.
Em entrevista à Variety, o roteirista disse que não vão fazer De Volta para o Futuro 4 por não querer “vender os personagens para a prostituição”:
“As pessoas dizem: ‘Por que vocês não fazem De Volta para o Futuro: Parte 4?’, disse ele. “Quando eles dizem isso, estão dizendo: ‘Quero algo que me faça sentir tão bem quanto o original’. Isso é o que [a peça de teatro de De Volta para o Futuro] é. Essa é a sensação que você vai ter aqui quando vir esse espetáculo. Não há necessidade de voltar a beber dessa fonte . Você já viu muitas pessoas voltarem várias vezes. Como já disse muitas vezes, os personagens de De Volta para o Futuro são minha família, meus filhos. Você não vende seus filhos para a prostituição”, concluiu.
A trilogia De Volta para o Futuro está disponível no Globoplay.