Coração de Lutador deve marcar a pior bilheteria de estreia da carreira de Dwayne Johnson (The Rock). Embora os filmes do astro de ação não sejam garantia de sucesso automático, o ex-lutador da WWE já acumula produções bilionárias como Velozes & Furiosos 7 e Moana 2, e seus filmes juntos ultrapassam a marca de 15 bilhões de dólares nas bilheteiras mundiais.
De acordo com o site Deadline, até a manhã deste sábado (4), o novo filme de Johnson — uma cinebiografia sobre o lutador de MMA Mark Kerr dirigida por Benny Safdie — deve arrecadar apenas 6,2 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos. O número representa a menor estreia doméstica de todos os tempos para um filme estrelado por Dwayne Johnson.
Até então, o recorde negativo pertencia ao longa de ação Rápida Vingança, de 2010, que abriu com 8,5 milhões e encerrou sua trajetória com 35,8 milhões arrecadados no mundo todo. Se Coração de Lutador mantiver o desempenho atual, pode terminar com uma bilheteria total bem abaixo de seu orçamento estimado de 50 milhões de dólares.
Apesar disso, o resultado não deve ser visto como um fracasso completo. O longa é um drama biográfico, gênero que naturalmente arrecada menos do que os blockbusters de franquias com os quais Johnson está acostumado, como Jumanji: Bem-Vindo à Selva e Velozes & Furiosos 8. Outros filmes mais intimistas do ator também tiveram aberturas modestas, como Snitch (13,2 milhões) e Gridiron Gang (14,4 milhões).
Mesmo que Coração de Lutador não repita o sucesso comercial das grandes produções, o projeto marca uma virada interessante na carreira de Dwayne Johnson, que busca mostrar um lado mais dramático e humano, distante do herói invencível dos filmes de ação.
Por conta de sua atuação em Coração de Lutador, Dwayne Johnson está sendo cogitado para o Oscar de Melhor Ator do ano que vem – leia mais.
Coração de Lutador está em cartaz nos cinemas brasileiros.