Thanos se tornou um favorito dos fãs com os filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Os fãs da Marvel até querem que o personagem volte para o MCU, o universo cinematográfico da editora.
Se isso acontecer, a Marvel, quem sabe, pode contar algo chocante sobre Thanos.
Thanos tem o apelido de Titã Louco por uma razão. Ao tentar entender a própria existência, o vilão mostrou os famosos traços de loucura.
Primeiro, ele matou 17 jovens colegas ao conseguir uma resposta. Depois, acreditava que a mãe, Sui-San, podia dar as respostas que ele queria.
Com esse pensamento, Thanos matou a própria mãe ao também não obter uma resposta. Não apenas isso, começou a fazer experimentos com o corpo dela para tentar descobrir algo.
Porém, o Titã Louco não encontrou nada e não se importou de ter matado a mãe. Pode ser que de forma adaptada a história chegue ao MCU.
É difícil imaginar o conto completo, uma vez que os filmes da Marvel costumam ter classificação para maiores de 13 anos.
Além desse fato, há ainda outros pontos chocantes sobre Thanos na Marvel.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/04/thanos-endgame2.jpg)
Thanos se apaixona pela Morte
No universo da Marvel, a Morte é também uma personagem. Não apenas isso, ela chega a ser o par romântico de Thanos.
O Titã Louco até tem histórias em que mata apenas para impressionar o amor dele. Porém, muitas vezes, a Morte não fica muito impressionada pelo vilão.
Nos quadrinhos, a personagem até chega a preferir o Deadpool. O triângulo amoroso é um dos mais inusitados da Marvel.
Thanos adora matar pela metade
Os filmes do MCU não deixam isso claro. A Marvel apenas mostra que Thanos tem o plano de eliminar metade da vida para salvar a Terra na visão dele.
Porém, nos quadrinhos, Thanos faz isso não por ter um plano. Com a paixão dele pela Morte, o Titã Louco mata metade do universo com um estalo para mostrar como é forte – apenas isso.
Isso acontece em Desafio Infinito #1.
A vida diferente de Thanos
A vida de Thanos aposentado é representada de forma diferente em Vingadores: Ultimato. No cinema, o vilão acredita que é um Deus vivo, que tomou a difícil decisão de eliminar metade da vida e agora está em paz no planeta-fazenda dele.
Nos quadrinhos, o Titã Louco tem a vida na fazenda após ser derrotado. O momento da vida simples serve de aprendizado para o vilã da Marvel.
É chocante imaginar que o grande vilão Thanos pode ter uma redenção, querendo deixar de lado tudo de ruim que fez.
Thanos tem família poderosa
Os filmes do MCU não mostram a família de Thanos – isso vai mudar com Os Eternos
De qualquer forma, o Titã Louco tem uma família poderosa nos quadrinhos da Marvel. O personagem é apenas um dos filhos do Mentor, um grande cientista de Titan.
Thanos é irmão de Eros, conhecido como o Starfox, e de Sersi. Os dois fazem parte dos Eternos – com Sersi confirmada para aparecer no filme. Além disso, esses dois heróis também chegam a ajudar os Vingadores.
O filme de Os Eternos tem previsão para fevereiro de 2021.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/04/thanos-endgame2.jpg)
Thanos tem origem parecida com a do Batman
Como os fãs devem lembrar, Bruce Wayne, que se sente um estranho, cai em uma caverna um dia. Apesar de ser assustador, o momento dá forças para ele e o define – o que tem ligação direta com a criação do Batman.
A origem de Thanos passa por isso. De uma família poderosa, o Titã Louco era quieto e diferente, até que conseguiu fazer amigos na escola.
Para impressioná-los, Thanos foi a uma caverna coletar gemas (a eterna paixão dele). Porém, o lugar cedeu e o vilão ficou sozinho e preso por 3 dias.
Thanos poderia ter comido criaturas, que pareciam lagartos e que estavam lá. Mas, ele não quis tirar vidas e encontrou a saída sozinho. A ironia é que esses bichos comeram os amigos dele, que estavam do outro lado da caverna.
Depois, o Titã Louco voltou ao local e matou os lagartos. Foi a primeira vez que o vilão matou algo e sentiu o gosto da vingança. O momento na caverna definiu Thanos.
Thanos como Justiceiro
Thanos é um vilão por natureza. A Marvel já imaginou o que aconteceria se o Titã Louco recebesse outro tipo de criação – o que não funcionou.
O Motoqueiro Fantasma Cósmico, que é uma versão de Frank Castle/O Justiceiro ainda mais poderosa, voltou ao passado e sequestrou o bebê Thanos. A ideia era dar outra educação para ele.
Porém, isso só piorou a situação. O Thanos Justiceiro é ainda pior que o Titã Louco original.
No fim, o bebê Thanos foi devolvido para o tempo dele.