A trilogia de Rua do Medo na Netflix é inspirada pelos livros de RL Stine, autor também de Goosebumps. A partir da franquia, a plataforma trouxe os títulos Rua do Medo: 1994, Rua do Medo: 1978 e Rua do Medo: 1666.
Originalmente, Rua do Medo é uma série de livros com mais de 50 edições. As histórias foram criadas para servirem de contos de terror para crianças e adolescentes, com a primeira publicação surgindo em 1989.
Além da história principal, Rua do Medo de RL Stine ainda tem títulos derivados dentro da mesma franquia.
A Netflix decidiu adaptar a história que envolve assassinos em série em crimes misteriosos. A ideia surgiu do roteiro de Kyle Killen, que foi trabalhado por Leigh Janiak e Phil Graziadei para ser aprovado na plataforma.
Assim, apesar de trazer um tema de assassinos malucos e casos macabros, a história é toda fictícia. O que a Netflix mudou ainda é que a trilogia é feita para maiores de 18 anos, ao contrário dos livros de RL Stine.
Um ponto positivo é que a Netflix tem diversos títulos para trabalhar caso Rua do Medo faça sucesso na plataforma.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/07/kiana-madeira-rua-do-medo.jpg)
Trilogia de Rua do Medo na Netflix
“Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos terríveis que assombram sua cidade há gerações podem estar conectados. O pior: eles podem ser os próximos alvos. Baseada na série de livros de terror de R.L. Stine, a trilogia conta a história sinistra da cidade de Shadyside”, diz a sinopse da trilogia.
A trilogia de Rua do Medo traz três histórias conectadas, mas em épocas diferentes. Cada filme será lançado em uma semana de julho, com o primeiro já disponível.
A Netflix descreve que o primeiro filme é Rua do Medo: 1994 – Parte 1. Depois, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 chega em 9 de julho e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, em 16 de julho.
Sadie Sink, a Max de Stranger Things, também aparece nos longas. A trilogia marca mais uma história dela com a Netflix. A famosa atuou ainda em Eli na plataforma.
A direção dos três filmes fica com Leigh Janiak. A diretora promete homenagear os mais diferentes longas de terror em Rua do Medo.
Os filmes de Rua do Medo tem a primeira parte disponível na Netflix.