A Variety revelou que a cinebiografia de Michael Jackson, dirigida por Antoine Fuqua, e prevista para outubro de 2025, deve ser adiada definitivamente para 2026.
O CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, deu a entender essa informação durante a teleconferência dos resultados do quarto trimestre de 2025, quando compartilhou uma atualização do filme: “Em relação ao nosso filme biográfico sobre Michael Jackson, estamos animados com as 3 horas e meia de filmagens incríveis do produtor Graham King e do diretor Antoine Fuqua, e anunciaremos uma estratégia e cronograma de lançamento definitivos nas próximas semanas”, disse ele.
“Gostaria de ressaltar que é provável que retiremos ‘Michael’ do ano fiscal, o que impactará os resultados financeiros do ano fiscal de 2026, mas reforçará uma já sólida lista de filmes do ano fiscal de 2027″, finalizou.
Ainda segundo a Variety, o calendário fiscal termina em 31 de março de 2026, então a declaração de Feltheimer sugere que a cinebiografia deve estrear após 1º de abril de 2026.
A sinopse oficial do filme diz: “Michael levará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e suas lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e pioneiros que o mundo já conheceu.”
Jaafar Jackson é sobrinho de Michael Jackson e viverá o cantor no filme; Juliano Krue Valdi fará a versão de 9 anos de Jackson; Colman Domingo fará Joe Jackson, o pai de Michael; Nia Long vai interpretar Katherine Jackson, a matriarca da família Jackson; e Miles Teller será John Branca, o primeiro advogado de Jackson e que cuidou da carreira do Rei do Pop.
John Logan, roteirista de Gladiador e O Aviador, escreveu o roteiro. Antoine Fuqua (Dia de Treinamento) assume a direção.
O filme Michael originalmente estava previsto para 3 de outubro de 2025, mas agora deve ser adiado para 2026.