CINEMA NACIONAL

“Um filme sobre o invisível”: Bruna Altieri finaliza curta que retrata depressão e reconciliação familiar

Bruna Altieri e Nelson Freitas nas gravações de Dreamless Memories.
Bruna Altieri e Nelson Freitas nas gravações de Dreamless Memories. | Lucas Maua

Após marcar presença no Festival de Cannes 2025 como atriz convidada, Bruna Altieri volta ao Brasil com um novo projeto autoral: Dreamless Memories, curta-metragem em inglês que aborda temas como saúde mental, luto e reconexão entre pai e filha.

Protagonizado, roteirizado e produzido por Bruna, o filme acompanha Samantha, uma jovem à beira do suicídio que, num momento de ruptura, vivencia um reencontro impossível com o pai já falecido. O papel é interpretado por Nelson Freitas, com quem a atriz já contracenou em outros trabalhos. Com direção de Nestor Luiz, a produção tem ainda André Ramiro e Victor Sparapane no elenco.

Créditos: Lucas Maua

“A depressão muitas vezes se manifesta de forma silenciosa. Muitos não veem, e nós nunca sabemos o que uma pessoa realmente está passando”, afirma Bruna.

A frase resume o espírito do curta, que é ambientado entre estações de metrô e espaços urbanos, apostando em uma narrativa fragmentada e visualmente poética para traduzir o estado emocional da protagonista.

Bruna Altieri e Nelson Freitas (Lucas Maua)

Bruna aproveitou sua passagem pelo festival de Cannes para fortalecer contatos e apresentar o projeto a players do circuito internacional no Marché du Film.

O curta intitulado Dreamless Memories deve estrear em festivais internacionais ainda este ano.

 
Sair da versão mobile