Imperdível

Brick: Próximo filme alemão da Netflix é "um passeio de montanha russa divertido, emocionante e misterioso", segundo seu diretor (Entrevista Exclusiva)

O diretor alemão Philip Koch deu uma entrevista especial ao Observatório do Cinema sobre seu novo filme na Netflix

Brick: Próximo filme alemão da Netflix é "um passeio de montanha russa divertido, emocionante e misterioso", segundo seu diretor (Entrevista Exclusiva)

A Netflix está apostando todas as suas fichas em Brick, próximo filme alemão que é um dos grandes destaques do calendário de verão norte-americano. Com um enredo instigante, a vermelhinha dos streamings convida os espectadores a embarcar em uma história repleta de suspense e mistério, derivada da mente criativa do diretor Philip Koch. O cineasta concedeu, gentilmente, uma entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, apurada pelo repórter Felipe Rocha. Continue lendo para conferir!

Imagine que você mora num apartamento e durante a noite para o dia, surge um misterioso muro cercando todo o prédio, fazendo com que você fique sem comunicação com o mundo externo. Você deve pensar: “É, fácil, vamos quebrar esse muro”. Mas não é tão simples assim! As perguntas que não querem calar: “O que aconteceu durante a noite? Quem construiu aquele muro e por quê?”. Essa é a premissa de Brick. Com os recursos acabando e o tempo correndo, os protagonista Tim e Olivia se veem numa verdadeira jogo de “Escape Room” e precisam formar uma aliança com os vizinhos e procurar uma saída – antes que seja tarde demais.

Estrela de Exército de Ladrões e Army of The Dead, Matthias Schweighöfer lidera o elenco ao lado de Ruby O. Fee, Frederick Lau, Salber Lee Williams, Murathan Muslu, Axel Werner, Sira-Anna Faal e Alexander Beyer.

O diretor alemão Philip Koch – Foto: Max von Treu

Entrevista com Philip Koch

O diretor alemão Philip Koch, que trabalhou em projetos como Tribos da Europa (2021) e 60 Minutos (2024), fala com empolgação e paixão sobre seu novo projeto na Netflix. Ele conta que a ideia surgiu a partir de uma “experiência real” que o deixou traumatizado. Em seguida, aproveitou para convidar os espectadores a desvendar o mistério em torno do filme. Leia a entrevista abaixo!

Observatório do Cinema – Felipe Rocha – Como surgiu a ideia para o filme?

Philip Koch – Foi durante o lockdown da Covid que tive pela primeira vez a ideia do Brick. Ficar trancado em seu próprio apartamento, o que deveria ser sua zona de maior conforto, de repente se torna uma armadilha mortal. Um lugar de desconforto e perigo do qual você precisa escapar. Talvez até um novo medo primordial. Além disso, nosso proprietário, na mesma época, decidiu reformar nossa casa sem nos avisar e, em alguns dias, nosso apartamento foi completamente vedado com andaimes e lona que também vedavam nossas janelas. Como também sou um pouco claustrofóbico, este foi um pesadelo completo, que tive que transformar criativamente em algo cinematográfico.

Observatório do Cinema – Felipe Rocha – Gostaria que você convidasse os espectadores a não perderem Brick e o que eles podem esperar desse mistério.

Philip Koch – Com Brick você pode esperar um passeio de montanha-russa extremamente divertido, emocionante, misterioso e comovente por um prédio de apartamentos em Hamburgo. Com atuações fantásticas de um elenco de estrelas alemãs, ótimos efeitos visuais e uma história cheia de reviravoltas que o deixarão na dúvida até o fim. Se você gosta de CUBO, ESCAPE ROOM ou PLATFORM você vai adorar BRICK! Sintonize no dia 10 de julho e recomende o filme para seus amigos.

Por que Brick é imperdível?

Brick consolida a genialidade de seu diretor ao transformar uma situação de confinamento em um intenso jogo de sobrevivência psicológica, à la “escape room”. Ao abordar uma situação claustrofóbica, a narrativa usa isso como uma ferramenta para manter o espectador vidrado do início ao fim e curioso para saber o desfecho.

Mas o que torna Brick ainda mais instigante de se ver é que existe uma mensagem além do entretenimento: ao que tudo indica, o isolamento retratado não é apenas físico, mas também emocional. O filme revela que as maiores barreiras podem estar dentro de cada um: traumas, medos e silêncios que aprisionam tanto quanto qualquer parede de concreto. E que, para superarem isso, os personagens devem aprender a confiar uns nos outros e trabalharem juntos.

Brick estreia na Netflix no dia 10 de julho e tem grande potencial para se destacar como um dos maiores lançamentos do ano. Assista abaixo o trailer!

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.