Empolgante

Autora de A Empregada analisa adaptação cinematográfica do seu livro

Reação impressionante da mente criativa por trás de A Empregada vem à tona; confira

Autora de A Empregada analisa adaptação cinematográfica do seu livro

Freida Mc Fadden, a autora do livro best-seller A Empregada, finalmente veio a público manifestar sua reação em relação à adaptação cinematográfica. Confira abaixo o post que ela fez em seu Instagram!

Aqui está a tradução do que ela disse na legenda da publicação: “Tive a sorte de assistir a uma prévia de A Empregada e simplesmente AMEI! Assim que terminou, virei para o meu marido no cinema e disse: ‘Meu Deus, acho que foi melhor do que o livro!’ (E ele respondeu: ‘É, foi.’) Eles conseguiram captar tudo o que os leitores amam no romance! E as atuações de todos os atores foram simplesmente incríveis. Isso (quase) me deu vontade de escrever outro livro de A Empregada. (Quase!) O único problema é: não sei como vou aguentar até dezembro para assistir de novo!”

A história, elenco e direção do filme de A Empregada

O thriller psicológico acompanha uma mulher que consegue um serviço de empregada doméstica para um casal com segredos obscuros.

Sydney Sweeney lidera o elenco como a protagonista, Millie Calloway – empregada doméstica. Amanda Seyfried e Brandon Sklenar interpretam seus patrões, Nina e Andrew Winchester, e Michele Morrone o jardineiro, Enzo.

Paul Feig (Um Pequeno Favor) fica a cargo da direção a partir de um roteiro adaptado por Rebecca Sonnenshine.

Após os comentários da autora, o que esperar da adaptação?

O filme de A Empregada vem sendo bastante aguardado desde seu anúncio e promete se firmar como um dos grandes eventos literário-cinematográficos de 2025. Muitos fãs estão ansiosos para ver como a tensão psicológica e os segredos da mansão Winchester serão abordados nas telonas.

Os comentários de McFadden são extremamente animadores e sugerem que o filme será bastante fiel ao material original – detalhe que já tranquiliza os fãs. Conforme afirma a autora, a adaptação conseguiu captar com maestria o que torna o livro tão irresistível, desde a atmosfera sufocante até as reviravoltas surpreendentes.

Esse entusiasmo da própria autora é um sinal claro de que os fãs podem esperar uma experiência à altura das páginas que os prenderam. E não só eles: a boa recepção crítica inicial já coloca o longa em posição de destaque diante da concorrência no movimentado mês de dezembro, quando estreias disputam a atenção do público às vésperas do Natal.

Com um elenco estelar e a promessa de tirar o fôlego até o último minuto, A Empregada tem tudo para eternizar a história de quem já a conhece, quanto conquistar quem vai mergulhar nela pela primeira vez no cinema.

A Empregada terá sessões antecipadas a partir de 19 de dezembro. A estreia em todos os cinemas será no dia 1º de janeiro de 2026.