Os dois filmes de Frozen, da Disney, são as animações de maior sucesso da história.
Ambos arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias, o que poucas animações na história conseguiram. Com uma arrecadação total de mais de US$ 2 bilhões, Frozen já é uma das franquias mais lucrativas da Disney.
Como se isso não fosse o bastante, Frozen também é um grande sucesso na venda de produtos licenciados, especialmente por causa dos personagens Elsa e Olaf.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?format=.jpg&quality=91&imagick=/wp-content/uploads/2020/07/20190930-frozen-2-song-1200x675-1-1.jpg)
O segredo do sucesso
Em entrevista com o View, a atriz Kristen Bell comentou sobre o sucesso dos filmes de Frozen mundialmente. Ela é a dubladora de Anna nos Estados Unidos.
“Foi muito importante para nós quebrar o molde de falar sobre o amor romântico”, disse.
“Todos os filmes falam sobre amor romântico. Mostramos que o amor familiar e o amor próprio são as coisas mais importantes.”
“Acho que foi por causa disso que, quando o primeiro filme foi lançado, as pessoas se sentiram encorajadas a acreditar em diferentes tipos de amor.”
Além de Frozen, Kristen Bell também trabalhou em filmes como Ressaca de Amor e Quando em Roma. Além disso, estrelou as séries The Good Place e Veronica Mars.
Os dois filmes de Frozen foram dirigidos por Jennifer Lee e Chris Buck.
No Brasil, Frozen 2 está disponível no Amazon Prime Video.