Filmes

Após Assassinato no Expresso do Oriente, diretor quer criar universo cinematográfico de Agatha Christie

Kenneth Branagh em Assasinato no Expresso do Oriente
Kenneth Branagh em Assasinato no Expresso do Oriente

O diretor e astro de Assassinato no Expresso do Oriente, Kenneth Branagh, que dar a partida em um universo cinematográfico de Agatha Christie.

Em entrevista a Associated Press, ele disse: “Eu acho que as obras dela se prestam bem a isso. Ela tem um universo de personagens que algumas vezes se cruzam em aventuras conjuntas, o que sem dúvida é o modelo para muito dos universos cinematográficos que vemos hoje em dia”.

Branagh, que dirigiu e interpretou o lendário detetive Hercule Poirot, se disse “deliciosamente surpreso” pelo sucesso financeiro de Assassinato no Expresso do Oriente, que arrecadou mais de US$ 300 milhões com um orçamento de apenas US$ 55 milhões.

O roteirista Michael Green, que escreveu o filme, vai retornar ao lado de Branagh para Morte no Nilo, continuação confirmada pelo estúdio.

Morte no Nilo mostra o detetive Hercule Poirot (Branagh) aproveitando um luxuoso cruzeiro pelo Rio Nilo, no Egito, quando uma herdeira é morta a bordo. O livro foi adaptado em 1978, com elenco que incluía Peter Ustinov, Mia Farrow, Bette Davis e Jane Birkin.

Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.