![Mikey Madison e Mark Eydelshteyn em Anora Mikey Madison e Mark Eydelshteyn em Anora](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2025/01/Ani-e-Vanya-1024x580.jpg)
O último final de semana pode ter estabelecido um novo favorito ao Oscar 2025, que já vinha se destacando desde a conquista da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2024. Agora, Anora entra no páreo com outros gigantes da categoria pela estatueta de Melhor Filme.
O longa de Sean Baker conquistou prêmios importantes para a corrida nos últimos dias, como por exemplo, o Critics’ Choice Awards de Melhor Filme. O DGA (prêmio dado pelo Sindicato dos Diretores) também surpreendeu e entregou para Sean Baker o título de Melhor Direção do ano; e em seguida, o filme levou também o PGA (prêmio do Sindicato dos Produtores), estabelecendo vitórias significantes para a corrida do Oscar.
Anora conta a história de uma jovem profissional do sexo, que tem a grande chance de mudar de vida, tal qual numa história de Cinderela, ao conhecer e se casar impulsivamente com o filho de um oligarca russo, Ivan. Mas, assim que a notícia chega à Rússia, esse conto de fadas é ameaçado — e os pais de Ivan partem para Nova York decididos a anular o casamento.
Sean Baker, de Projeto Flórida e Tangerina, comanda o filme, que tem Mikey Madison como protagonista.
Anora está em exibição nos cinemas brasileiros.