Com uma carreira de mais de 30 anos, Angelina Jolie se estabeleceu como uma das atrizes mais conceituadas de Hollywood, na frente e por trás das câmeras.
Descrita como “uma das figuras mais influentes da indústria do entretenimento”, Jolie também é conhecida por seus importantes trabalhos humanitários, principalmente na defesa dos refugiados.
A atriz se prepara atualmente para o lançamento do filme Os Eternos, sua estreia no MCU como a heroína Thena.
Segundo o site TheThings, a atriz tem inveja de uma colega da Marvel! Confira abaixo tudo sobre essa história.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/03/angelina-youtube-1200x675.jpg)
Angelina Jolie na Marvel
Em 2015, uma matéria do site The Guardian afirmou que Angelina Jolie estava sendo considerada para o papel de Carol Danvers em Capitã Marvel, o primeiro filme do MCU com o elenco liderado por uma mulher.
Não existem informações suficientes em domínio público sobre a análise da atriz para o papel, nem se a consideração se estabeleceu como oferta oficial.
Também não está claro o motivo pelo qual a atriz recusaria uma proposta da Marvel, que para grande parte dos astros de Hollywood, seria uma oportunidade incrível e única.
Na época, Angelina Jolie estava trabalhando no filme First They Killed My Father, um longa sobre uma criança de 7 anos que é forçada a lutar como soldado em um grande conflito.
O filme acompanha a história real de Loung Ung, um ativista dos direitos humanos, palestrante e autor, que escreveu o roteiro do longa junto com Angelina Jolie.
Com um contrato assinado com a Netflix para a divulgação mundial do filme, é possível que Angelina Jolie não tenha aceitado o convite da Marvel por questões contratuais ou por já estar envolvida em muitos projetos ao mesmo tempo.
De várias formas, Capitã Marvel também representa um tipo de trabalho que não é sinônimo à carreira de Angelina Jolie, principalmente após a atriz trocar o estrelato pela rotina por trás das câmeras, como diretora e produtora.
O sucesso de Capitã Marvel
No final das contas, Brie Larson foi escolhida para o papel da Capitã Marvel no filme dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, dupla conhecida por projetos como a série Mrs. America, com Cate Blanchett.
O filme foi um sucesso instantâneo, tanto com a crítica especializada quanto pelo público, atingindo os impressionantes 154 milhões de dólares na bilheteria de estreia.
Capitã Marvel superou a marca de 1 bilhão de dólares três meses após sua estreia. Hoje em dia, o filme fica em 9º lugar entre os projetos mais lucrativos do MCU.
Por sua performance como Carol Danvers, Brie Larson recebeu indicações a vários prêmios, mas só levou para a casa o troféu de “Melhor Luta” no MTV Movie & TV Awards.
Atualmente, a atriz se prepara para o início das filmagens de Capitã Marvel 2, que começam no final de maio.
Angelina Jolie estreia na Marvel em Os Eternos, que tem previsão de lançamento para outubro de 2021.