A Oitava Noite

Além de Rua do Medo, Netflix lança outro terror assustador no fim de semana

Produção asiática acompanha monges que lutam contra ameaças sobrenaturais

Além de Rua do Medo, Netflix lança outro terror assustador no fim de semana

Rua do Medo não é o único lançamento do gênero terror neste fim de semana na Netflix. O terror sul-coreano A Oitava Noite também chegou ao serviço de streaming nesta sexta, 2 de julho.

O filme acompanha a luta de um grupo de monges contra o retorno de criaturas terríveis, que ameaçam a vida na Terra e causam caos e destruição na humanidade – e tem tudo para causar os maiores pesadelos nos fãs da plataforma. Originalmente, o longa seria lançado em 2020, mas a data de estreia acabou mudada para 2021, devido à pandemia de Covid-19.

Após estrear na Netflix, o filme se destacou principalmente entre fãs de “doramas” e outros projetos do cinema sul-coreano.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e recepção crítica de A Oitava Noite na Netflix.

A trama de A Oitava Noite

A Oitava Noite é um interessante filme de suspense e mistério, dirigido por Kim Tae-hyung e produzido pela Gom Pictures.

O longa faz parte do enorme catálogo de produções sul-coreanas disponíveis no catálogo internacional da Netflix, graças a um acordo entre a plataforma e uma das maiores produtoras e estúdios do país asiático.

As filmagens do longa começaram em maio de 2019, e terminaram em setembro do mesmo ano. A Oitava Noite conta com cenas gravadas nas cidades de Suwon, Incheon, Paju, Daejeon, Daegu, Yeongyang-gun e no Cazaquistão.

“Um homem que outrora era um exorcista, sofre até encontrar um demônio libertado. A noite existe entre o mundo real e irreal, e a luta do protagonista para impedir a ressurreição do demônio apenas começou!”, afirma a sinopse do longa.

A história de A Oitava Noite começa há cerca de 500 anos no passado, quando dois seres misteriosos que atormentavam a humanidade são presos em dois caixões. A dupla de seres estranhos é obrigada a se infiltrar em 7 humanos vulneráveis para assumir suas respectivas identidades.

Séculos depois, o monge Ha-jung, protetor de um dos caixões, percebe que uma das criaturas escapou, e pede a ajuda do colega Chung-seok para capturar novamente a entidade maligna.

Chung-seok, por sua vez, chama o poderoso Park Jin-soo, que “nasceu para lutar contra as criaturas da noite” para a batalha.

O elenco de A Oitava Noite é formado por Lee Sung-min (Golden Time), Park Hae-joon (Misaeng), Kim Yoo-jung (Angry Mom), Nam Da-reum (Beautiful World) e Choi Jin-ho (Insane).

A Oitava Noite é um bom filme?

Como A Oitava Noite só contou com sessões esporádicas em cinema asiáticos, o filme ainda não conta com um nível de aprovação estabelecido no Rotten Tomatoes, nem notas em sites como IMDB e Metacritic.

No entanto, algumas resenhas críticas sobre o filme já foram publicadas em sites especializados. Ao que tudo indica, A Oitava Noite é um ótimo filme de terror.

Em uma entrevista ao site Singapore Tatler, o diretor Kim Tae-hyun falou sobre o título do longa.

“O título tem muitos significados diferentes. Em sua superfície, ele significa que você ainda tem oito noites. Se você coloca o número de lado, no entanto, forma o símbolo do infinito, um inferno infinito”, comentou o diretor.

O site também elogia os cenários do filme e a utilização de diversos elementos culturais na trama.

“Os ricos cenários do longa podem ser vistos desde sua introdução. Outro aspecto interessante é o fato do filme contar com detalhes em sânscrito e cenas gravadas no cazaquistão”, afirma a publicação.

A equipe de produção do longa também explica que A Oitava Noite é muito mais do que um simples thriller sobrenatural.

“Sempre fiquei muito intrigado por esse gênero. Normalmente, você vê apenas um padre, um exorcismo, e tudo termina bem. Em nosso filme, o principal tema é a descoberta e o entendimento de algo novo, que vem da dor e sofrimento. Mostramos mais do que você pode esperar desse gênero”, comentou Lee Sung-min.

A Oitava Noite já está disponível na Netflix. Confira abaixo o trailer: