Filmes

Alan Rickman, o Snape, tinha ressalvas sobre uma cena de Harry Potter

Verdade foi revelada nos diários do eterno Snape de Harry Potter

Alan Rickman como Snape
Alan Rickman como Snape

Interpretado pelo eterno Alan Rickman, Severus Snape é um dos personagens mais complexos e interessantes da saga Harry Potter. O ator dá um show como o bruxo, mas o que muitos fãs não sabem é que, durante as gravações da franquia, o ator teve muitas ressalvas sobre uma das cenas mais importantes de seu personagem.

O ator britânico Alan Rickman, é importante lembrar, faleceu em 2016, aos 69 anos. Além de interpretar Snape na franquia Harry Potter, ele é conhecido por performances em filmes como Duro de Matar, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões e Simplesmente Amor.

Recentemente, a Warner Bros confirmou a produção de um reboot televisivo da saga Harry Potter. A série, que terá a controversa J.K. Rowling como produtora-executiva, deve abordar em cada temporada um dos livros da escritora.

Mostramos abaixo por que Alan Rickman hesitou em gravar uma das cenas mais importantes de Snape na franquia Harry Potter; confira! (via CBR)

Em seus diários, Alan Rickman discute o papel de Snape em Harry Potter

Muitos fãs de Harry Potter não sabem, mas Alan Rickman, o intérprete de Snape, ofereceu contribuições valiosíssimas para a gravação de uma das cenas mais importantes de O Enigma do Príncipe – o antepenúltimo filme da franquia.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Dumbledore, que já estava amaldiçoado a pronto para morrer, usa uma oportunidade de ouro para dar a Harry uma vantagem na luta contra Voldemort.

Como os fãs da franquia já sabem, Snape, não Draco Malfoy, é o verdadeiro responsável pela morte do diretor de Hogwarts. Com isso, Dumbledore consegue enganar Voldemort sobre a verdadeira identidade do portador da Varinha das Varinhas.

Ao matar Dumbledore, Snape também consegue proteger Draco e cumprir a promessa feita anteriormente a Narcisa Malfoy.

Dito isso, de acordo com os diários de Alan Rickman, a cena em que Snape faz o Voto Perpétuo com a mãe de Draco não deveria ter aparecido no filme.

Segundo o ator, a morte de Dumbledore não foi “dramática o suficiente”, já que, devido a todos os elementos que resultam na cena, o público não teria dificuldade para concluir que, no final das contas, Snape estaria fazendo a coisa certa.

Nesse sentido, como algumas das tramas mais importantes do longa culminam nesta sequência, o impacto final acaba sendo diminuído.

Por exemplo: a morte de Cedrico Diggory, apesar de ser bem menos importante do que a de Dumbledore, causa um impacto emocional bem maior no público.

Com a remoção da cena do Voto Perpétuo – e de outras ‘pistas’ sobre a verdadeira lealdade de Snape – Alan Rickman queria apenas deixar o final de O Enigma do Príncipe ainda mais emocionante.

Infelizmente, as sugestões do ator não foram aceitas pela Warner. Agora, o estúdio tem a oportunidade de seguir as dicas no reboot de Harry Potter, que ainda não tem data de estreia.

Enquanto o reboot de Harry Potter não é lançado, você pode conferir todos os filmes da saga no HBO Max.

 
Sair da versão mobile