![O Poderoso Chefão O Poderoso Chefão](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2024/10/al-pacino-o-poderoso-chefao-1024x683.jpg)
O Poderoso Chefão fez de Al Pacino um dos maiores astros de Hollywood. Curiosamente, a produção também foi tão difícil para o ator que ele quase foi demitido várias vezes.
Pacino relembrou o caminho difícil para a glória cinematográfica em seu novo livro de memórias, Sonny Boy. Pacino lembra que seu diretor, Francis Ford Coppola, disse a ele após apenas ‘uma semana e meia’ de filmagem. “E Francis disse: ‘Bem, você não está conseguindo’.”
Pacino continuou: “Eu senti isso no fundo do meu estômago. Foi quando finalmente me dei conta de que meu emprego estava em risco. Perguntei a Francis: “O que fazemos aqui?” Ele respondeu: “Eu monto o que já filmamos. Por que não dá uma olhada você mesmo? Porque acho que não está funcionando. Você não está trabalhando’”.
Essa não foi nem mesmo a primeira vez que Pacino quase foi cortado do filme, e não seria a última. Pacino começou a falar sobre sua experiência nas filmagens de O Poderoso Chefão escrevendo: “A Paramount não queria que eu fizesse o papel de Michael Corleone. Eles queriam Jack Nicholson, Robert Redford. Queriam Warren Beatty ou Ryan O’Neal”.
Felizmente, ele acabou continuando no filme, dando vida a um dos mais icônicos personagens do cinema.