![Ainda Estou Aqui Ainda Estou Aqui](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpeg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2024/09/ainda-estou-aqui-1024x576.jpeg)
O drama Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil), foi a escolha do Brasil para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2025.
O longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello superou os concorrentes Cidade; Campo, de Juliana Rojas, Levante, de Lillah Halla, Motel Destino, de Karim Aïnouz, Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.
Ambientada no Brasil de 1971, a trama mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
O longa é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, e conta com participação especial de Fernanda Montenegro.
Ainda Estou Aqui ainda não tem previsão para estrear no Brasil.