Parece que o público de Um Filme Minecraft têm mostrado cada vez mais sua empolgação com o lançamento do filme, e isso nem sempre é uma coisa boa. Durante o final de semana, um grupo de crianças e adolescentes foi retirado de uma sessão do filme nos EUA, que teriam feito uma verdadeira baderna ao verem a cena do “Chicken Jockey”, um momento emblemático do jogo.
Nas redes sociais, inúmeros usuários do X (antigo Twitter) publicaram vídeos onde os jovens surtam ao ver a cena, deixando o cinema em completo caos. Confira abaixo:
Police had to kick several kids out of the theater during a ‘MINECRAFT’ showing after their reaction to the ‘Chicken Jockey’ scene
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) April 6, 2025
Read our review: https://t.co/uuggEo3o94 pic.twitter.com/pZD9eywVjt
O longa é baseado no famoso jogo de sobrevivência e construção de mesmo nome, lançado em 2011 e publicado pela Mojang Studios. Com mais de 100 milhões de usuários alcançados, a Microsoft adquiriu o jogo em 2014. O sucesso foi estrondoso: Minecraft se tornou o jogo eletrônico mais vendido de todos os tempos.
A história acompanha quatro desajustados – Garrett “The Garbage Man” Garrison (Momoa), Henry (Sebastian Eugene Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) – envolvidos com seus problemas do dia a dia. De repente são transportados, por um misterioso portal, para Overworld: um bizarro país das maravilhas cúbico onde impera a imaginação. Para voltar para casa, eles vão ter que dominar este mundo enquanto embarcam em uma missão mágica com um experiente construtor imprevisível, Steve (Black).
A direção é de Jared Hess (Napoleon Dynamite, Nacho Libre). McElhenney assina o roteiro.
O filme de Minecraft é produzido pela Vertigo, co-financiado pela Legendary, Mojang/Microsoft e On the Roam, de Momoa.
Um Filme Minecraft já está em cartaz nos cinemas do Brasil.