Quinze anos depois do sucesso dirigido por David Fincher, a história sobre o Facebook ganhará uma nova versão nos cinemas. A aguardada sequência se chamará The Social Reckoning (A Rede Social 2) e já tem data marcada: dia 9 de outubro de 2026, com distribuição da Sony Pictures.
Desta vez, quem assume o comando é Aaron Sorkin, roteirista vencedor do Oscar pelo primeiro filme, que agora retorna também na cadeira de diretor.
O elenco traz Jeremy Strong (Succession) no papel de Mark Zuckerberg, substituindo Jesse Eisenberg. Mikey Madison (Anora) interpretará a engenheira de dados Frances Haugen, responsável pela denúncia que impulsiona a trama. Já Jeremy Allen White (O Urso) completa o time principal.
Vale lembrar que o filme não será uma continuação direta do longa de David Fincher.
A Rede Social 2 se baseará na série de artigos do Wall Street Journal de 2021, conhecida como Arquivos do Facebook e focará nas eleições estadunidenses de 2020 e nos impactos do Facebook sobre os adolescentes, a violência e o mundo.
O primeiro filme foi lançado em 2010 e acompanha a criação do Facebook por Mark Zuckerberg, um estudante de Harvard, com a ajuda de seu amigo Eduardo Saverin.
A Rede Social fez grande sucesso em seu lançamento, arrecadando US$ 224 milhões nas bilheterias e alcançando 96% no Rotten Tomatoes. Vale destacar que o filme recebeu oito indicações ao Oscar, vencendo três.
A Rede Social 2 estreia em 9 de outubro de 2026 nos cinemas. O primeiro filme está disponível no Mercado Play, Prime Video e HBO Max.