O remake em live-action de A Pequena Sereia finalmente chegou aos cinemas. Com isso, muitos podem desejar revisitar o original. O que nem todos sabem é que ele foi inspirado por animes.
Produzido pela Walt Disney Pictures, trata-se de uma adaptação em live-action do filme de animação de 1989 com o mesmo nome, vagamente baseado no conto de Hans Christian Andersen. Clique aqui para saber mais sobre elenco e trama do filme.
“A filha do rei Tritão, Ariel, se apaixona loucamente por um príncipe que salvou de um naufrágio. Ela decide ir procurá-lo em terra firme e pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula”, diz a sinopse do filme.
Continue lendo para saber como animes inspiraram A Pequena Sereia.
Como animes inspiraram A Pequena Sereia
Em entrevista ao Nostalgia Critic, Philo Barnhart, animador de A Pequena Sereia, refletiu sobre como foi projetar Ariel, dizendo que o animador supervisor Glen Keane trouxe a ideia de se inspirar no trabalho de Hayao Miyazaki.
“‘E se fizéssemos nossa própria versão de uma personagem de anime?'” Keane sugeriu, de acordo com Barnhart, que achou a ideia intrigante. “Elas têm o pequeno rosto triangular tradicional, você sabe, com um queixo pontiagudo e os olhos grandes – elas têm um milhão de destaques neles”, disse o animador.
Embora não tenham incluído tantos destaques no design final de Ariel, a equipe manteve essa inspiração em mente.
“Ela foi em parte baseada no que pensávamos que seria uma garota de anime da Disney”, disse Barnhart. Ele ainda revelou que outras inspirações para o design de Ariel incluíram a atriz francesa Emmanuel Barrett, Christy Brinkley e Christina Applegate.
A Pequena Sereia está em exibição nos cinemas. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir a animação original.