A Universal Pictures está trazendo de volta uma de suas franquias mais queridas: A Múmia. Brendan Fraser e Rachel Weisz, que protagonizaram os filmes originais entre 1999 e 2008, estão em negociações para estrelar uma nova sequência da saga.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, o projeto será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, conhecidos como o coletivo Radio Silence, responsáveis pelos sucessos Pânico 5, Pânico 6 e Casamento Sangrento.
Sean Daniel, produtor da trilogia original ao lado do falecido James Jacks, retorna à produção, agora acompanhado de William Sherak, James Vanderbilt e Paul Neinstein, parceiros de longa data da Radio Silence pela produtora Project X Entertainment — também envolvida em Abigail e nos dois últimos Pânico. O roteiro é assinado por David Coggeshall.
De acordo com fontes próximas à produção, o novo longa não será um reboot, mas sim uma continuação direta dos dois primeiros filmes, desconsiderando os eventos do terceiro (A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, de 2008).

Tudo sobre A Múmia
O primeiro A Múmia, dirigido e coescrito por Stephen Sommers, reinventou o clássico monstro da Universal ao misturar aventura, romance e terror em clima de matinê. Lançado em 1999, o filme arrecadou mais de 422 milhões de dólares e transformou Brendan Fraser em astro de ação, ao lado de Rachel Weisz como a destemida bibliotecária Evelyn.
O sucesso deu origem a duas continuações, um prelúdio (O Escorpião Rei, com Dwayne Johnson) e até uma atração em parques da Universal. Em 2017, a franquia ganhou um reboot estrelado por Tom Cruise, que foi considerado um fracasso de bilheteria.
Ainda não há informações sobre outros retornos do elenco original na nova sequência, mas a expectativa dos fãs é alta com a possível reunião de Fraser e Weisz mais de 25 anos após o início da franquia.
O filme original de A Múmia está disponível no Prime Video.

