50 Tons de Cinza ganhou um novo livro em 2021. Trata-se de Freed, que é contado a partir do olhar de Christian Grey.
A trama basicamente segue os eventos de Cinquenta Tons de Liberdade. Porém, como os fãs sabem, originalmente a história foi contada por Anastasia.
Por conta disso, E.L. James, a escritora da franquia, trouxe o novo conto. Por conta dos mesmos eventos, há fãs que acham que não precisam ler o novo 50 Tons de Cinza, mas o site Independent mostrou ao contrário.
O portal fez uma avaliação do livro e afirmou que os admiradores de 50 Tons de Cinza devem acompanhar a história. Nela, Christian Grey volta “mais possessivo e mais terrível do que nunca”.
A visão de Christian Grey mostra como, na verdade, ele estava inseguro com o casamento com Anastasia. Além disso, muito preocupado com a possível sabotagem sofrida por ele e pela noiva.
Apesar dos novos detalhes sobre 50 Tons de Cinza, o que deve agradar fãs, o site avisa que a escrita de E.L. James pode continuar não agradando a todos.
Mesmo com o livro, a franquia não deve ganhar novo filme. No cinema, 50 Tons de Cinza ficou famoso com a trilogia estrelada por Jamie Dornan e Dakota Johnson nos papéis principais.
No Brasil, o livro Cinquenta Tons de Liberdade Pelos Olhos de Christian Grey já pode ser encontrado nas livrarias.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/05/50-tons-de-cinza-screenshot-1200x675.jpg)
Autora gasta fortuna de 50 Tons de Cinza
Erika Leonard, conhecida pela alcunha E. L. James, garantiu uma fortuna de milhões de dólares com a franquia 50 Tons de Cinza – e gasta seu dinheiro com mansões luxuosas, champagne e cuidados com seus cachorrinhos.
Após o sucesso da trilogia 50 Tons e sua adaptação cinematográfica – estrelada por Jamie Dornan e Dakota Johnson – a autora conseguiu acumular uma fortuna de 33 milhões de euros (mais de 215 milhões de reais) apenas no ano de 2014.
Segundo análises financeiras publicadas na época, a escritora ganhava cerca de 90 mil euros por dia apenas com as vendas dos livros.
Após pagar os impostos relacionados à sua fortuna, James ficou com 25,5 milhões de euros como lucro final. Até hoje, a escritora recebe um salário fixo de 7,800 euros por mês, graças aos rendimentos constantes dos livros e dos filmes. Mas afinal de contas, como a autora gasta sua fortuna?
E. L. James e seu marido Niall são os orgulhosos proprietários de uma casa luxuosa de 6 quartos no oeste de Londres, adquirida por aproximadamente 2,7 milhões de euros.
A escritora costuma compartilhar diversas fotos de seu lar nas redes sociais, exibindo com prazer sua belíssima lareira, biblioteca e várias outras particularidades.
Logo após a mudança para a nova residência, o casal construiu uma garagem para a frota de carros – que inclui um Tesla esportivo vermelho, uma minivan e um Volkswagen Touareg.
Para receber os amigos, o casal também criou uma casa de hóspedes, que conta com pelo menos dois quartos.
E. L. James e o marido, embora não tenham filhos biológicos, são os pais amados de dois West Highland terriers, chamados de Mini e Max. A escritora costuma compartilhar várias fotos dos pets em seu perfil no Instagram.
A autora também adora tomar champagne, e recentemente compartilhou em seu perfil uma foto com duas taças de Bollinger, uma marca extremamente luxuosa da bebida.
O filme de 50 Tons de Cinza está disponível na Netflix. Como citado antes, o mais novo livro da franquia já está disponível.