
Ryan Murphy deve deixar a Netflix no final de seu contrato de cinco anos, que vale cerca de US$ 300 milhões. O Deadline confirmou que agora ele está em negociações com a Disney, embora nenhum acordo ainda tenha sido assinado.
Murphy foi responsável por alguns dos maiores sucessos da Netflix, incluindo as séries Dahmer: Um Canibal Americano (Monster: The Jeffrey Dahmer Story) e Bem-Vindo à Vizinhança. Ele também chegou a produzir outras séries como Ratched e The Politician para o serviço de streaming.
Murphy saiu da 20th Century, estúdio agora pertencente a Disney, em 2018, antes de fechar um acordo milionário com a Netflix.
Se Murphy retornar à Disney, vai ser reunir com o chefe da FX, John Landgraf, que deu sinal verde para séries como American Horror Story, Feud e Pose, bem como a Dana Walden, que agora é co-presidente da Disney Entertainment.
Desde o sucesso de Nip/Tuck, que ajudou a colocar o FX no mapa, Murphy esteve intimamente associado ao canal, que agora é propriedade da Disney.
Ryan Murphy ainda tem projetos com a Netflix, incluindo uma segunda temporada de Monster, que contará a história de Lyle e Erik Menendez, e uma segunda temporada de Bem-Vindo à Vizinhança.