
A atriz Millie Bobby Brown afirmou em entrevista à British Vogue que seu maior problema com a imprensa não é apenas a cobertura em si, mas o fato de os jornalistas usarem manchetes para “atacar celebridades” de forma agressiva.
Aos 21 anos, Brown contou que chegou a chorar todos os dias durante a divulgação de Stranger Things por causa de manchetes que criticavam sua aparência física.
“‘Oh meu Deus, o que ela fez com o rosto? Por que ela ficou loira? Ela parece ter 60 anos!’”, relembrou Brown, citando manchetes veiculadas pela mídia.
Brown disse que respeita o jornalismo e entende o trabalho da imprensa e dos paparazzi, mesmo considerando invasivo. Porém ela fez questão de enfatizar que o tipo de manchete que “destrói” uma pessoa antes mesmo de começarem a ler o texto é uma forma de bullying, sobretudo contra jovens mulheres.
“Isso não é jornalismo. Isso é bullying”, disse ela. Ela declarou ainda:
“O fato de escritores adultos estarem gastando seu tempo dissecando meu rosto, meu corpo, minhas escolhas, é perturbador. O fato de que alguns desses artigos são escritos por mulheres? Ainda pior.”
“Se o fato de eu estar loira ou usar mais maquiagem realmente incomoda você, eu vou falar sobre isso, não apenas por mim, mas por todas as outras garotas que querem tentar um novo penteado ou usar um batom vermelho”, explicou Brown ao comentar o motivo de ter postado o vídeo no Instagram. “É tipo, me deixa em paz, sabe? Eu tenho 21 anos. Vou me divertir, brincar e ser eu mesma”, completou.
Brown afirmou que se sentiu alvo porque, segundo ela, a indústria e o público esperam que ela fique “congelada no tempo”, que ainda pareça ou se comporte como quando estreou em Stranger Things. “E porque eu não estou, agora sou um alvo.”
Ela concluiu afirmando que recusava se desculpar por crescer ou se limitar para caber nas expectativas irreais de pessoas que não aceitam ver uma garota virar mulher nos seus próprios termos. Ela afirmou que não será envergonhada por como se veste, como se mostra ou por como se apresenta ao mundo.
A atriz também está prestes a divulgar a 5ª e última temporada de Stranger Things, e nesse contexto aproveitou para reafirmar seu posicionamento. Brown explicou ainda que, com a adoção recente de uma bebê, em conjunto com o marido Jake Bongiovi, proteger a criança da pressão da mídia se tornou prioridade.
As quatro temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix. A 5ª e última temporada será dividida em três volumes: quatro episódios serão lançados em 26 de novembro, mais três em 25 de dezembro, com o grande final sendo lançado no dia 31 de dezembro.

