Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Kim Kardashian e Tiger Woods têm algo em comum. Sim, eles são, sem dúvida, alguns dos maiores e mais ricos ícones pop de nosso tempo, mas também são vítimas de roubo de identidade.
O rapper que virou ator, Will Smith, infelizmente, entrou para esta lista de celebridades ricas.
O ator de Homens de Preto foi vítima de fraude de cartão de crédito quando um criminoso de carreira roubou sua identidade e acumulou mais de US$ 30.000 em cobranças fraudulentas.

Roubo de identidade
Em 2002, Carlos Lomax assumiu a identidade do ator e usou de forma fraudulenta o cartão de crédito em nome de Will Smith.
De acordo com os promotores federais (via Showbiz Cheat Sheet), Lomax de alguma forma conseguiu o número do seguro social de Will Smith e uma cópia de seu relatório de crédito.
Com essas informações pessoais, Lomax foi capaz de abrir contas de crédito com o nome de Willard C. Smith, que é o nome de batismo do ator.
O ladrão usou a identidade de Smith para obter uma conta de telefone celular Sprint, cartão de crédito American Express e conta bancária.
Ele também abriu várias contas de departamentos e lojas especializadas em Pittsburgh, incluindo Sears, Kaufmann’s e Kohl’s.
Ele até obteve uma placa de vídeo Blockbuster em nome de Will Smith, de acordo com o Pittsburgh City Paper.
No total, de acordo com a Billboard, Lomax abriu 14 contas, usando fraudulentamente 12 delas antes de ser pego. O valor total de transações não autorizadas totalizou US$ 32.897,34.