Relato poderoso

Wentworth Miller, de Prison Break, revela diagnóstico de autismo

Ator foi diagnosticado em 2020

Wentworth Miller, de Prison Break, revela diagnóstico de autismo

Wentworth Miller, de Prison Break, revelou ter sido diagnosticado com autismo. O ator de 49 anos fez a revelação por meio de publicação no Instagram. Ele foi diagnosticado em 2020.

Na rede social, ele publicou uma foto totalmente branca, escrevendo o relato da sua experiência, que começa:

Como todo mundo, a vida em quarentena tirou coisas de mim. Mas no silêncio / isolamento, encontrei presentes inesperados. Este outono marca 1 ano desde que recebi meu diagnóstico informal de autismo. Precedido por um autodiagnóstico. Seguido por um diagnóstico formal. Foi um processo longo e cheio de falhas que precisava de atualização. Sou um homem de meia-idade. Não uma criança de 5 anos”, escreveu o ator de Prison Break.

“Eu reconheço que o acesso a um diagnóstico é um privilégio de que muitos não desfrutam. Digamos que foi um choque. Mas não é uma surpresa”, continua o texto do ator.

Veja a publicação, abaixo.

Reanalisando a própria vida

O astro continua seu relato no Instagram:

“Não sei o suficiente sobre autismo. (Há muito para saber). No momento, meu trabalho parece estar evoluindo meu entendimento. Reexaminando 5 décadas de experiência por meio de uma nova lente. Isso levará tempo”.

Enquanto isso, não quero correr o risco de ser, de repente, uma voz alta e mal informada na sala. A comunidade de pessoas com autismo (isso eu sei) historicamente tem sido discutida. Não desejo causar danos adicionais. Quero apenas levantar minha mão, dizendo: ‘Estou aqui. Estive (sem perceber)'”.

“Isso não é algo que eu mudaria. Não. Eu fico – peguei – imediatamente ser autista é fundamental para quem eu sou. A tudo que consegui / articulei”.

Além de Prison Break, Wentworth Miller também participou de Legends of Tomorrow, Resident Evil 4 e Law & Order: SVU.

 
Sair da versão mobile