Celebridades

Viggo Mortensen pede desculpa após usar termo racista em entrevista do filme Green Book

Viggo Mortensen pede desculpa após usar termo racista em entrevista do filme Green Book

Viggo Mortensen voltou atrás e pediu desculpas após ter proferido um termo racista em recente entrevista de divulgação do filme Green Book.

Ao lado da estrela do filme, Mahershala Ali, o ator utilizou a palavra para falar sobre o avanço da luta contra o preconceito racial na América do Norte.

“Por exemplo, ninguém mais usa a palavra n****”, disse o ator.

Em nota ao The Hollywood Reporter, Viggo Mortensen garantiu que não queria causar constrangimentos. A intenção do ator era a de mostrar que o racismo está sendo combatido.

“Ao dar a explicação que muitas pessoas usavam o termo na época que o filme se passa, em 1962, eu acabei também utilizando a palavra. Apesar de que a minha intenção era falar fortemente contra o racismo, eu não tenho o direito de machucar as pessoas que ouviram essa palavra em qualquer contexto, especialmente de um homem branco. Eu não uso a palavra em público ou em privado. Peço desculpas por ter usado na última noite, nunca mais vou proferir”, declarou o ator.

Green Book | Viggo Mortensen e Mahershala Ali vivem improvável amizade no trailer

Green Book é dirigido por Peter Farrelly e traz Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis) e Mahershala Ali (Moonlight) como protagonistas.

Ali interpreta o pianista Don Shirley, enquanto que Mortensen vive Tony Vallelonga, que é contratado pelo pianista para protegê-lo em uma jornada até um concerto no Sul do país.

Green Book é baseada na amizade, da vida real, desenvolvida por dois homens após uma difícil jornada. O roteiro do filme foi escrito por Farrely, Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga, filho de Tony.

Ainda não há previsão de estreia para Green Book no Brasil.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.