Polêmica

Tatiana Maslany, estrela de Mulher-Hulk, pede para fãs cancelarem o Disney+; veja o motivo

Outros nomes de peso também aderem ao protesto; veja

Tatiana Maslany, estrela de Mulher-Hulk, pede para fãs cancelarem o Disney+; veja o motivo

Tatiana Maslany, atriz conhecida por She-Hulk e Orphan Black, protestou nas redes sociais contra a Disney após a ABC suspender o programa Jimmy Kimmel Live! por tempo indeterminado, numa decisão que muitos consideram censura. Em seu Instagram, Maslany compartilhou uma foto dos bastidores de She-Hulk e pediu aos seus seguidores: “Cancele suas assinaturas [Disney Plus, Hulu e ESPN]!”

Ela ainda incluiu um trecho da música Who’s That Girl?, de Eve, uma das cenas de ação do episódio de estreia de She-Hulk – adicionando um tom provocativo e bem-humorado à postagem.

Maslany, vencedora do Emmy e figura respeitada na indústria, não é a única a reagir. Sua iniciativa se soma a um movimento mais amplo de artistas e criadores indignados com a suspensão do programa de Kimmel, que teria cedido à pressão da Comissão Federal de Comunicações (FCC).

O roteirista e criador de Lost, Damon Lindelof, declarou: “Fiquei chocado, triste e furioso com a suspensão de ontem e aguardo ansiosamente que ela seja suspensa em breve. Se não for, não posso, em sã consciência, trabalhar para a empresa que a impôs.” Amy Landecker, atriz de Transparent, também compartilhou seu descontentamento, postando uma captura de tela de seu próprio cancelamento do Disney+.

Boots Riley, diretor de Sorry to Bother You e da série I’m a Virgo, reforçou o boicote em sua conta no X (antigo Twitter), destacando a atuação do Directors Guild of America (DGA):“Se a DGA impedir que seus membros compareçam a qualquer série da ABC/Disney/Hulu/Marvel até que a decisão Kimmel seja revogada, eles reverterão a decisão em, NO MÁXIMO, horas. A DGA só entrou em greve uma vez. Foi tão forte que levou apenas 19 horas para que as reivindicações fossem atendidas.”

Até o momento, a Disney não se pronunciou oficialmente sobre a série de protestos e o boicote em andamento. Para quem deseja expressar seu descontentamento, contas como a Exhibitor Relations Co. publicaram guias detalhados de como agir nas redes sociais, incentivando os fãs a participarem de forma organizada.

 
Sair da versão mobile