
Um dos grandes mestres da ficção científica britânica se foi. O autor Brian Aldiss faleceu nessa sexta-feira (18), o dia de seu aniversário de 92 anos – a família anunciou a morte apenas nessa segunda (21), pelo Twitter.
“É com enorme tristeza que anunciamos a morte de nosso pai e avô. Brian morreu pacificamente em sua casa no dia de seu aniversário de 92 anos”, escreveu a conta oficial do autor.
It is with great sadness we announce the death of our beloved father & grandfather. Brian died peacefully at home on his 92nd birthday ^TA
— Brian Aldiss (@brianaldiss) August 21, 2017
Após uma carreira ilustre na literatura, Aldiss ficou muito conhecido por escrever o conto “Superbrinquedos Duram o Verão Inteiro”, que inspirou o filme A.I. – Inteligência Artificial (2001), projeto dos sonhos de Stanley Kubrick que foi completado após sua morte por Steven Spielberg.
Também baseiam-se em suas obras os filmes Frankenstein – O Monstro das Trevas (1990), uma releitura do clássico de Mary Shelley; e Até Que a Morte os Separe (2005), um drama musical sobre irmãos siameses.