Naqueles momentos de Kramer vs. Kramer, quando parecia que Ted (Dustin Hoffman) e Joanna (Meryl Streep) não tinham chance de se reconciliar, é possível que não houvesse muita atuação acontecendo.
Acontece que Hoffman e Streep tinham uma relação difícil no set, que Streep atribuiu ao comportamento insensível de Hoffman nos bastidores.
A rivalidade entre os dois continua hoje – mas o que aconteceu quando as câmeras foram desligadas que causou um relacionamento tão ruim entre as duas estrelas?
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/01/meryl-streep-dustin-hoffman-1024x580.jpg)
Péssimo clima no set
Nos anos após as filmagens, Meryl Streep revelou como era realmente trabalhar ao lado de Hoffman – e ela não tinha muito a dizer.
Streep começou a falar sobre uma cena durante a qual o personagem de Hoffman deveria dar um tapa na personagem de Streep, embora o tapa fosse para ser falso – mas Hoffman fez mesmo assim.
E Streep disse que ele ultrapassou os limites. “Você vê o tapa no filme”, disse ela ao New York Times em 2018.
“Foi exagero.”
O Telegraph também relatou que Hoffman gritou com Meryl Streep depois de assistir a uma cena de que não gostou, dizendo que ela precisava “parar de carregar a bandeira do feminismo e apenas representar a cena”.
Hoffman também provocou Meryl Streep sobre seu falecido namorado, John Cazale, que morreu dois anos antes, de acordo com a Vanity Fair.
Mesmo hoje, os dois ainda não gostam de trabalhar juntos.