
O jornalista Matt Lauer, conhecido nos EUA como um dos âncoras do Today, programa matinal de notícias da NBC, foi afastado de seu posto por “conduta sexual inapropriada”.
O anúncio foi feito na manhã dessa quarta (29), quando a companheira de bancada de Lauer, Savannah Guthrie, leu uma nota da emissora que não dava detalhes sobre as denúncias contra Lauer.
“Hoje é um dia triste na NBC e no Today”, disse Guthrie. Lauer foi substituído pela jornalista Hoda Kotb, que apresentou com Guthrie o restante do programa.
Lauer, 59 anos, apresenta o Today desde 1997, e ficou conhecido pela entrevista em 2015 com Charlie Sheen, na qual o ator revelou ser HIV positivo.
O afastamento do jornalista é apenas o mais recente após uma avalanche de denúncias de assédio sexual iniciadas pelas acusações contra Harvey Weinstein, um dos produtores mais poderosos de Hollywood – saiba o último desenvolvimento desse caso.
Nomes como Kevin Spacey, James Toback, Louis C.K., John Lasseter, Oliver Stone e muitos outros foram parar nas manchetes recentemente graças a denúncias similares.