![Kenneth Mitchell Kenneth Mitchell](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/plugins/seox-image-magick/imagick_convert.php?width=904&height=508&format=.jpg&quality=91&imagick=uploads-observatoriodocinema.seox.com.br/2024/02/4cdd6f10-6d79-410d-97f4-b6f3b1ac9376_KennethMitchell-1024x576.jpg)
Kenneth Mitchell, que interpretou quatro personagens nas três primeiras temporadas de Star Trek: Discovery, morreu aos 49 anos. A informação é do ComicBook.
Em 2020, Mitchell anunciou publicamente que havia sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Ele interpretou três personagens klingon nas duas primeiras temporadas de Star Trek: Discovery – Kol na 1ª temporada, depois Kol-Sha e Tenavik na 2ª temporada.
Mitchell retornou em Star Trek: Discovery Season 3 como Aurellio, um personagem cujo uso de uma cadeira de rodas foi projetado para incorporar o uso da cadeira de rodas de Mitchell em seu desempenho.
Além disso, Mitchell deu voz a três personagens no episódio da 1ª temporada de Star Trek: Lower Decks, intitulado “Veritas”: o capitão Tweerk, um agente de operações secretas e um guarda romulano.
“Trabalhar em Lower Decks é… a última vez que me lembro de andar antes de ter que ficar em uma cadeira de rodas motorizada”, disse Mitchell ao Syfy Wire em 2020. “Lembro-me de subir as escadas para entrar no estúdio e na cabine de gravação, e lembro-me de ter me divertido muito com [o showrunner] Mike [McMahan] e a equipe. E depois me lembro de descer as escadas, mas ter dificuldade para descer. Mas, para ser sincero, essa é a minha última lembrança de andar sozinho. E para que essa seja a última lembrança, é muito especial.”
Mitchell também teve créditos fora da franquia Star Trek. Ele interpretou o pai de Carol Danvers no filme da Marvel Studios, Capitã Marvel. Ele também apareceu nos programas de televisão Jericho, The Astronaut Wives Club, Ghost Whisperer e Switched at Birth.
Mitchell deixa sua esposa, Susan May Pratt, e seus dois filhos, Lilah e Callum.
Ele pediu que qualquer gesto em sua memória fosse feito na forma de doações para pesquisas adicionais sobre ELA ou para apoiar sua família.
Uma campanha GoFundMe para a família já está no ar para aceitar tais doações.