Polêmica

Estrela de Game of Thrones se recusa a promover sua nova série

Decisão veio após descobrir um escândalo envolvendo a Duquesa de York

Natalie Dormer em Game of Thrones
Natalie Dormer em Game of Thrones

A Variety revelou que a estrela de Game of Thrones, Natalie Dormer, se recusa a promover sua nova série, The Lady, e doa seu salário após revelações sobre uma figura envolvida. Na série, ela interpreta Sarah Ferguson, Duquesa de York. O relatório informa que Dormer tomou essa decisão após descobrir que a Sarah da vida real escreveu um e-mail em 2011 para o agressor sexual Jeffrey Epstein, no qual ela se desculpava por cortar o contato com ele após sua prisão em 2008.

Além disso, Dormer doará seu salário para diversas instituições de caridade focadas no combate ao abuso infantil. Em um comunicado sobre sua decisão, ela ficou frustrada com a ligação de Ferguson com Epstein, chamando-a de “imperdoável”. Por isso, promover The Lady iria contra seus valores. Confira abaixo sua declaração completa!

“Quando concordei em assumir o papel em “The Lady”, eu sabia que interpretar a Sarah Ferguson do roteiro exigiria nuances. As pessoas têm várias camadas, suas jornadas são cheias de altos e baixos e, como atriz, meu trabalho é explorar esses elementos e trazê-los à vida com honestidade e empatia. Desde a conclusão do projeto, novas informações vieram à tona, o que me impossibilita conciliar meus valores com o comportamento de Sarah Ferguson, que considero imperdoável. Por esse motivo, não participarei da promoção do projeto.

Mantendo meu compromisso com o bem-estar das crianças, doei todo o meu salário deste projeto para a Associação Nacional para Pessoas Abusadas na Infância (NAPAC) e para o Centro de Especialização em Abuso Sexual Infantil (hospedado pela Barnardo’s).”

Por outro lado, um porta-voz de Sarah Ferguson, defendeu a duquesa ao dizer que seus e-mails para Epstein foram escritos para neutralizar suas ameaças de processá-la por difamação, e ela está arrependida de sua associação com ele.

The Lady é um drama parcialmente ficcional que conta a história real da ascensão e queda da ex-estilista Jane Andrews, que veio de origens humildes e trabalhou para a duquesa Sarah, antes de ser condenada pelo assassinato de seu namorado Thomas Cressman em 2001.

The Lady não tem previsão de estreia.

 
Sair da versão mobile