
Tommy Dorfman, mais conhecida por trabalhar em 13 Reasons Why, revelou ser uma mulher trans. O anúncio foi feito por meio do Instagram da atriz da Netflix.
“Estou empolgada em me reintroduzir hoje como a mulher que eu sou”, escreveu a atriz. Em 13 Reasons Why ela interpretou Ryan Shaver e também já trabalhou em Com Amor, Victor, como Justin.
“Sou especialmente grata a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica e radical como si próprias antes de mim”, continua a postagem. “Obrigada a todas as mulheres trans, que me mostraram quem eu sou, como viver, comemorar e conquistar espaço neste mundo”.
No Instagram, a atriz publicou diversas fotos profissionais dela de vestido e salto. Ela agradeceu à sua “equipe do primeiro dia”, que inclui estilistas e maquiadores. Veja o post, abaixo.
Atriz de 13 Reasons Why tinha medo de sair do armário
Além da publicação no Instagram, ela concedeu uma entrevista à Time, intitulada Tommy Dorfman Would Like to Clarify (Tommy Dorfman gostaria de esclarecer, em tradução livre).
“Por um ano tenho me identificado e vivido como mulher – uma mulher trans”, disse Dorfman. “É impossível para mim separar minha transição pessoal da profissional, porque meu corpo e rosto estão ligados à minha carreira”
“Eu temia que, ao fazer uma transição ativa em minha vida pessoal, perderia minha carreira. Mas eu não estou mais interessada em interpretar personagens masculinos – exceto talvez se der uma de Cate Blanchett e interpretar Bob Dylan. Às vezes, você apenas tem que dizer: ‘Não, é exatamente quem eu sou'”.
Tommy Dorfman pode ser vista em 13 Reasons Why, disponível na Netflix.