
O ator e dublador Orlando Drummon faleceu aos 101 anos, no dia 27 de julho de 2021. Ancelmo Gois, do jornal O Globo, deu a notícia.
Conhecido pelos seus trabalhos em Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total, Drummond chegou a ser internado entre abril e junho deste ano, no Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. Ele teve um caso grave de infecção urinária.
O ator e dublador também dublou icônicos personagens em séries e desenhos animados, incluindo Alf, o Eteimoso, Gargamel, Popeye, dentre outros.
Ele também deu voz ao Imperador Palpatine em Star Wars: O Retorno de Jedi e ao Gato Guerreiro de He-Man. O último trabalho dele foi em 2020, em De Perto Ela Não é Normal.
Carreira de sucesso
Orlando Drummond nasceu em 18 de outubro de 1919 e começou a carreira como contrarregra, em 1942. Com o tempo ele migrou para outras funções, até se tornar ator e, depois dublador.
Em A Escolinha do Professor Raimundo, ele viveu o Seu Peru. No reboot da série de comédia, ele chegou a participar de uma das gravações.
Orlando Drummond era casado com Glória Drummond desde 1951. Ele deixa a esposa para trás, além de dois filhos, cinco netos e três bisnetos.