O ator Bill Cosby, condenado à prisão por agressão sexual e estupro, vai ser solto. Ele serviu apenas 2 anos de sua sentença de 3 a 10 anos.
A soltura vem após ter sido descoberto um acordo entre Cosby e um promotor, que o prevenia de ser acusado nesse caso envolvendo agressão sexual.
Até então, ele estava em uma prisão estatal perto de Philadelphia. Ele manteve sua posição de estar disposto a cumprir sua sentença, ao invés de admitir remorso sobre o estupro de Andrea Constand.
Bill Cosby foi acusado por mais de 60 mulheres de ter cometido abusos sexuais. Os casos aconteceram entre 1960 e 2000.
Ainda é incerto se Bill Cosby poderá voltar à prisão após esse desenvolvimento. Mais notícias devem ser divulgadas nos próximos meses.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2018/09/bill-cosby-670x377.jpg)
Ator fez acordo com vítimas
Previamente, Bill Cosby conseguiu, através de um acordo, diminuir um pouco do seu histórico de agressões sexuais. Conforme a imprensa internacional, o ator de 81 anos entrou em acordo com sete mulheres que o acusaram pelo crime e por difamação.
O acordo precede a condenação que levou o ator para prisão. O processo relacionado a pena é por drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, funcionária da Universidade Temple, em 2004.
O condenado está atualmente na SCI Phoenix, onde cumpre pena de três a dez anos por drogar e abusar sexualmente de uma mulher. Os detalhes do acordo não foram revelados.
“Todas as requerentes estão satisfeitas com o acordo”, declararam os advogados de Bill Cosby.
Bill Cosby é ainda acusado por mais de 50 mulheres por crime de agressão sexual.