Já se perguntou por que você nunca viu os atores veteranos Sylvester Stallone e Richard Gere dividindo a tela? Há algumas razões pelas quais o astro de Rocky nunca trabalhará com o ator de Uma Linda Mulher, e tudo se resume a uma antiga rivalidade.
Em 1973, no início da carreira de ambos os atores, Gere e Stallone foram definidos para aparecer no filme de 1974, Os Lordes de Flatbush. Teria sido o primeiro filme de Gere. Ele foi escalado como o protagonista Chico Tyrell, enquanto Stallone era o personagem Stanley Rosiello. Mas não deu certo.
Após uma briga no set, Gere foi demitido depois de apenas alguns dias de trabalho.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/08/richard-gere-x-sylvester-stallone-5df226e5-c3c9-4eb6-ac36-88734a14c4a0.jpg)
Antiga rivalidade
Os produtores descobriram que era mais fácil se livrar de Gere após a briga. Sylvester Stallone não era de forma alguma um ator experiente na época, mas reconheceu que era impossível trabalhar com Gere. Ele explicou a briga durante uma entrevista ao Ain’t It Cool (via The Things).
“Ele se exibia com sua jaqueta de motociclista enorme como se fosse o cavaleiro mais imponente da mesa redonda”, disse o ator de Rambo.
“Um dia, durante uma improvisação, ele me agarrou (estávamos simulando uma cena de luta) e se empolgou um pouco. Falei gentilmente para ele tomar mais cuidado, mas ele estava totalmente dentro do personagem e impossível de lidar.”
“Estávamos ensaiando em Coney Island e era hora do almoço, então decidimos fazer uma pausa, e o único lugar que estava quente era no banco de trás de um Toyota.”
“Eu estava comendo um cachorro-quente e ele entrou com metade de um frango coberto de mostarda e a gordura quase pingando da embalagem de alumínio. Eu disse: ‘Essa coisa vai pingar pra todo lado.’ Ele disse: ‘Não se preocupe com isso.'”
“Eu disse: ‘Se pingar nas minhas calças, você vai ver só.’ Ele começou a morder o frango, e um pequeno rio gorduroso de mostarda caiu na minha coxa. Eu lhe dei uma cotovelada na lateral da cabeça e basicamente o empurrei para fora do carro. O diretor teve que fazer uma escolha: um de nós teria que ir, um de nós teria que ficar.”
“Richard recebeu seus documentos de demissão e até hoje não gosta de mim”, concluiu Sylvester Stallone.
O novo filme de Sylvester Stallone, O Esquadrão Suicida, está agora em exibição nos cinemas. No longa, o astro dá voz ao Tubarão-Rei.