Dustin Diamond, conhecido por interpretar Samuel “Screech” Powers na sitcom de sucesso Uma Galera do Barulho, morreu na manhã do dia 1º de fevereiro devido a um carcinoma. Ele tinha 44 anos.
O ator foi diagnosticado com câncer e hospitalizado há apenas algumas semanas.
“Naquela época, ele conseguiu se espalhar rapidamente por todo o sistema; a única misericórdia que exibiu foi sua execução rápida e afiada”, disseram seus representantes.
“Dustin não sofreu. Ele não precisava ficar submerso em dor. Por isso, somos gratos.”
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/02/saved-by-the-bell-death-1.png)
Carreira na TV
Diamond teve seus primeiros créditos oficiais de atuação por pequenos papéis no filme para TV A Fuga Espetacular de Zé Colmeia e um episódio de It’s a Living em 1987, mas assumiu seu papel de destaque apenas um ano depois.
No elenco de Good Morning, Miss Bliss, o ator interpretou Screech em 13 episódios. O seriado viria a ser a base para Uma Galera do Barulho, em que Diamond atuou até 1992.
À medida que seu personagem saía do ensino médio, Diamond continuou a reprisar seu papel para a franquia em vários derivados, incluindo Saved by the Bell: The College Years e Uma Galera do Barulho: Nova Geração, o último dos quais ele estrelou por cerca de seis anos.
O ator também apareceu como ele mesmo em uma variedade de programas e filmes após sua passagem como Screech, entre eles Dickie Roberts – O Pestinha Cresceu e Four Corners Road.
Ele também escreveu um livro de memórias sobre seu tempo com a franquia Uma Galera do Barulho. Intitulado “Behind the Bell”, o livro narra supostas controvérsias relacionadas aos membros do elenco, incluindo o próprio Diamond.
Diamond foi casado com Jennifer Misner de 2009 até sua separação em 2013.
Diamond apareceu em Celebrity Big Brother em 2013 e se apresentou no grupo musical agora extinto, Salty the Pocketknife.