Ash Ketchum nunca envelheceu ao longo de 25 anos, mas agora ele finalmente conquistou o que tanto queria quando começou sua jornada lá na cidade de Pallet. Ele se tornou o maior mestre Pokémon do mundo.
No anime Jornadas Pokémon, o Pikachu de Ash derrota um Charizard pertencente a Leon, que os fãs dos games se lembrarão como o campeão da região de Galar de Pokémon Sword e Shield.
Sua batalha foi a luta final no torneio mundial, que coloca campeões de várias regiões uns contra os outros, incluindo Cynthia, Iris, Steven e Lance.
Ao derrotar Leon, Ash provou ser o melhor de todos os Campeões da Liga Pokémon, completando assim o sonho que ele se propôs a realizar quando deixou Pallet Town no episódio um da série original de 1997.
Essa é uma grande conquista especialmente para Ash, que historicamente teve uma jornada difícil em torneios como este.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/11/legiao_bBpgqyCnDfvThVNljSGLuP94i.jpg)
Ash teve muitas derrotas ao longo dos anos
Na verdade, até 2019, ele nunca conseguiu se tornar um campeão da Liga Pokémon em nenhuma de suas tentativas – uma sequência de derrotas que terminou quando ele derrotou Gladion e se tornou o campeão de Alola.
Antes disso, porém, Ash sofreu derrotas após derrotas nos campeonatos, desde a sua jornada inicial no arco da Liga Indigo, onde ele só ficou entre os 16 primeiros.
Com um novo jogo de Pokémon saindo na próxima semana (Scarlet e Violet), temos certeza de ver Ash eventualmente chegar à região de Paldea e desafiar essa liga.
Ele também já expressou desejos de “capturar todos eles”, mas dado o quão atrasado ele está agora que o número total de Pokémon está chegando a 1000, isso parece um feito improvável para ele alcançar.