Retorno

Tim Blake Nelson conta como foi retornar ao MCU após 17 anos

Ator revelou que precisava de maturidade para interpretar o vilão Líder

Tim Blake Nelson conta como foi retornar ao MCU após 17 anos

Em 2008, quando Tim Blake Nelson interpretou Samuel Sterns, ou o Líder, em O Incrível Hulk, o MCU como conhecemos hoje ainda era uma ideia distante. Agora, cerca de 17 anos depois, o ator retorna ao papel em Capitão América: Admirável Mundo Novo e, durante a coletiva de imprensa do filme, o ator revelou como foi voltar ao universo da Marvel.

“Essa é uma versão muito diferente, que eu não esperava interpretar. Kevin [Feige], Nate [Moore] e Julius [Onah] fizeram um personagem cheio de nuances, e que eu não seria capaz de interpretar anos atrás. O que mais quero é continuar a desenvolver minha atuação, e eu sinto que precisava dessa maturidade de hoje para interpretar o que eles escreveram”, revelou o ator.

Ao ser questionado sobre o que move o vilão Líder, Blake Nelson foi sucinto: “Ele é movido por um senso de justiça por meio da anarquia. E há muita coisa por trás disso, que só esse roteiro poderia trazer!”.

Capitão América 4, que leva o subtítulo Admirável Mundo Novo, acompanha os próximos passos de Sam Wilson como o novo Capitão América, após os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal.

O personagem volta a ser interpretado por Anthony Mackie e o filme marca sua estreia como protagonista de um filme do MCU. O elenco ainda conta com Tim Blake Nelson, Carl Lumbley, Danny Ramirez, Shira Haas e Giancarlo Esposito como o vilão Coral.

Harrison Ford também foi escalado e interpreta o General Ross/Hulk Vermelho, substituindo William Hurt, que faleceu em 2022.

O roteiro foi escrito por Malcolm Spellman e a direção ficou a cargo de Julius Onah.

Capitão América 4 estreia em 13 de fevereiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.