A Netflix está com dois filmes de tubarão no catálogo, que estão fazendo o maior sucesso na plataforma de streaming. Curiosamente, ambos foram simplesmente detonados pelos críticos, então estão longe de serem os melhores exemplares de longas-metragens do estilo.
O primeiro deles é Terror nas Profundezas, que atualmente ocupa o 3º lugar dentre os filmes mais vistos no serviço nas últimas 24h.
Ambientado no Caribe, trata-se de um thriller de sobrevivência intenso e visceral, com muita ação.
Madalina Ghenea é a protagonista de Naomi, que dá a volta ao mundo em seu iate e parte em uma viagem solo para encontrar seu namorado, Jackson – interpretado por Ed Westwick – em Granada, na Espanha.
Sua tranquila viagem de três dias a bordo do iate The Serenity toma um rumo inesperadamente sombrio quando uma tempestade a força a sair da rota planejada.
Ao contornar uma ilha desabitada cercada de recifes, ela responde a um sinal de socorro para ajudar uma embarcação que está afundando, onde encontra três sobreviventes agarrados aos restos de um barco destruído.
Os acontecimentos logo tomam um rumo malévolo quando se descobre que os sobreviventes são traficantes de drogas que forçam Naomi a mergulhar no casco do navio naufragado para recuperar 850 quilos de cocaína. O plano é frustrado quando Naomi se vê cercada por um frenesi de tubarões brancos.
Continue lendo para saber sobre o outro filme de tubarão que está no top 10 da Netflix.
Conheça Tubarão: Mar de Sangue
Tubarão: Mar de Sangue está em 4º lugar no momento dentre o top 10 da Netflix.
Ele acompanha um grupo de amigos que chegou à conclusão coletiva de que apostar corrida com jet skis roubados no meio do oceano é uma ideia divertida e segura.
Quando os amigos se dão conta de que as brincadeiras oceânicas de alto risco não são tão boas assim, eles ficam com dois jet skis destruídos e um membro do grupo com uma ferida aberta. Naturalmente, isso acaba atraindo tubarões.
A maioria do filme gira em torno dos personagens presos no meio do oceano em jet skis. Portanto, não há muito respiro além disso. Não há alívio para as brigas e o egoísmo entre os protagonistas. E nenhum deles passa por um grande crescimento ou aprende uma lição valiosa.
Não vem como grande surpresa, portanto, que o longa-metragem tenha míseros 30% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Terror nas Profundezas e Tubarão: Mar de Sangue estão disponíveis na Netflix.