Furiosa

Criadora de A League of Their Own detona cancelamento da série: "Covardia"

Prime Video tinha anunciado 2ª e última temporada, mas voltou atrás na decisão

Série A League of Their Own
Série A League of Their Own

Abbi Jacobson, co-criadora e protagonista de A League of Their Own, se pronunciou sobre o cancelamento da série. Originalmente, o Prime Video tinha anunciado uma 2ª e última temporada, mas nesta sexta-feira (18) o streaming informou que voltou atrás na decisão por conta das greves dos roteiristas e atores.

Em comunicado divulgado no seu Instagram, Jacobson disse que a justificativa do Prime Video para o cancelamento foi “besteira e covardia”:

“Que sorte tive de contar essas histórias e interpretar esse personagem que amo tanto”, escreveu Jacobson. “Que coisa rara na vida. E por isso estou triste hoje. Colocar a culpa desse cancelamento na greve é besteira e covardia. Mas este post não é sobre isso. Este post aqui é sobre a série especial que tive a sorte de fazer com tantos artistas, atores, roteiristas e equipe incrivelmente talentosos. Uma série da qual tenho muito orgulho. Cheia até a borda com histórias que vale a pena contar. Cheia de tanto coração e alma e valor. Obrigado por assistí-la”, termina o post.

Além de League of Their Own, o Prime Video também desistiu de renovar Periféricos para sua 2ª temporada.

Confira o post de Jacobson:

Sobre a série

Planejada desde 2018, A League of Their Own é uma repaginação morderna do clássico filme de 1992, estrelado por Geena Davis, Lori Petty, Madonna, Rosie O’Donnell e Tom Hanks. Os showrunners Will Graham e Abbi Jacobson receberam a benção da diretora do longa, Penny Marshall, para adaptar a atração antes de sua morte, em 2018.

A série estrelada por Jacobson, D’Arcy Carden, Chante Adams, Melanie Field e Kate Berlant gira em torno de uma liga feminina de baseball nos anos 1940 e aborda temas como sexualidade e racismo, que foram brevemente apresentados no filme de Marshall.

Além de apresentar histórias de jogadoras gays da liga, o seriado do Prime Video também examina a situação das mulheres negras que não foram autorizadas a ingressar na liga.

A primeira temporada, com 8 episódios, terminou em agosto do ano passado e foi aclamada pelos críticos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.