Como os fãs de Harry Potter já sabem, o Lord Voldemort encontra seu destino no final de Relíquias da Morte Parte 2. O vilão é derrotado de uma vez por todas – mas nos livros de J.K. Rowling, chega a receber uma última chance de redenção. Essa subtrama acabou ficando de fora dos filmes da franquia.
Recentemente, a Warner Bros confirmou a produção de um reboot televisivo da saga Harry Potter. A série, que terá a controversa J.K. Rowling como produtora-executiva, deve abordar em cada temporada um dos livros da escritora.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a condução da trama e o elenco do reboot de Harry Potter. Resta aguardar!
Enquanto isso, veja abaixo como Voldemort poderia ter se salvado na reta final dos livros de Harry Potter! (via ScreenRant)
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Voldemorts-Death-1200x600.jpg)
Voldemort ganha nova chance em Harry Potter
A ambição de Lord Voldemort e seu desejo de poder quase acabou com a vida de Harry Potter em As Relíquias da Morte. No entanto, o livro revela que, mesmo após tudo isso, o vilão poderia ter sido salvo.
O Lorde das Trevas cometeu atos terríveis em sua ascensão, e por isso, seu destino final é completamente merecido.
No entanto, até mesmo uma figura tão sombria como Voldemort pode encontrar a redenção. Harry percebe isso logo antes da Batalha de Hogwarts.
É importante lembrar que os filmes de Harry Potter falham em adaptar grande parte da batalha final entre o Voldemort e Harry.
Algumas das nuances mais importantes da morte do vilão – como o fato dele simplesmente ‘cair morto’, em vez de se transformar em pó – ficam somente nos livros de J.K. Rowling.
O reboot de Harry Potter, nesse sentido, tem a oportunidade de consertar esses problemas e desenvolver um desfecho mais próximo da obra original.
Nos livros, o confronto final entre o Lorde das Trevas e o Menino que Sobreviveu envolve uma quantidade bem maior de diálogos.
Frente a frente no Grande Salão de Hogwarts, Harry tenta dizer a Voldemort que, se ele levantasse sua varinha novamente, encontraria seu destino.
O protagonista explica que a lealdade da Varinha das Varinhas foi modificada, e que Dumbledore planejou sua vitória muito antes de morrer.
Mesmo assim, Voldemort continua acreditando em sua suposta imortalidade, e aí, Harry oferece ao vilão uma última chance de salvação. Nesse momento, acontece o seguinte diálogo:
“Dumbledore tentou me impedir de possuir a Varinha das Varinhas! Queria que Snape fosse o verdadeiro senhor da varinha! Mas passei à sua frente, garotinho: cheguei à varinha antes que você pudesse pôr as mãos nela, compreendi a verdade antes que você a percebesse. Matei Severo Snape há três horas, e a Varinha das Varinhas, a Varinha da Morte, a Varinha do Destino é realmente minha! O último plano de Dumbledore falhou, Harry Potter!
– É, falhou. Você tem razão. Mas, antes de você tentar me matar, eu o aconselharia a pensar no que fez… pensar, e tentar sentir algum remorso, Riddle…
– Que é isso?
De tudo que Harry lhe dissera, acima de qualquer revelação ou zombaria, nada chocara tanto Voldemort. Harry viu suas pupilas se contraírem até virarem finos traços, viu a pele em torno dos seus olhos embranquecer.
– É a sua última chance – continuou o garoto –, e é só o que lhe resta… vi em que se transformará se não aproveitá-la… seja homem… tente sentir algum remorso…”.
Em outras palavras, antes de matar Voldemort, Harry oferece ao vilão uma chance de se arrepender dos crimes e, possivelmente, encontrar a redenção.
Os filmes de Harry Potter estão disponíveis no HBO Max.