Filmes

Oscar 2023 terá equipe para evitar crises após tapa de Will Smith

Academia estará preparada este ano para qualquer tipo de incidente

Oscar 2023 acontece em 12 de março
Oscar 2023 acontece em 12 de março

A 95ª edição do Oscar não deve ter outro incidente como o infame tapa de Will Smith em Chris Rock, ocorrido no ano passado. O CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, anunciou que a organização está montando uma “equipe de crises” para evitar qualquer surpresa durante o Oscar 2023.

“Temos toda uma equipe de crises, algo que nunca tivemos antes, e muitos planos em andamento”, revelou o presidente em entrevista à revista Time (via Deadline). “Nós rodamos muitos cenários. Portanto, esperamos que estejamos preparados para qualquer coisa que não podemos antecipar agora, mas que estamos planejando para o caso de acontecer”.

Kramer acrescentou: “Por causa do ano passado, abrimos nossas mentes para as muitas coisas que podem acontecer no Oscar. Mas esses planos de crise – as equipes e estruturas de comunicação de crise que temos – nos permitem dizer: ‘Este é o grupo que temos que reunir muito rapidamente’. É assim que todos nós nos reunimos. Este é o porta-voz. Esta será a declaração’. E, obviamente, dependendo dos tipos de crise, esperamos que não aconteça algo e que nunca tenhamos que usar a equipe, mas já temos cenários em andamento que podemos modificar”, finalizou.

Durante o Oscar do ano passado, Will Smith ficou alterado após Chris Rock ter feito uma piada sobre Jada Pinkett Smith e sua doença, alopecia, que faz o indivíduo perder seu cabelo, se levantou da plateia e deu um tapa no comediante.

Como consequência, o ator está banido do Oscar e de qualquer outro evento da Academia por um período de 10 anos.

A 95ª edição do Oscar será apresentada por Jimmy Kimmel e realizada no dia 12 de março – veja a lista de indicados e dos esnobados.

 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.