As críticas contra os filmes de heróis são constantes entre diretores renomados. Porém, o astro Robert Downey Jr. entrou em defesa após insultos de Quentin Tarantino contra a Marvel.
Em recente entrevista ao Deadline, o astro de Homem de Ferro revelou sua posição no debate sobre filmes de super-heróis.
“Acho que nossas opiniões sobre esses assuntos dizem muito sobre nós. Acho que estamos em um tempo e lugar para os quais contribuí involuntariamente, onde a propriedade intelectual tem precedência sobre princípios e personalidade”, disse o astro.
O ator ainda comentou sobre como isso vem dividindo opiniões, e revelou ser uma perca de tempo ter essa briga interna entre filmes de heróis contra outras produções fora do gênero.
“Eu acho que criativamente é uma perda de tempo estar em guerra com nós mesmos. Eu acho que este é um momento em que tudo está muito mais fragmentado. Precisamos de coisas grandes para abrir espaço para filmes como Armageddon Time”, comentou ele.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2021/05/52023ae329dcf10a214bcd3ccdc4c0f6-1200x823.jpg)
Ator elogia Christopher Nolan em Oppenheimer
Robert Downey Jr. fez seu nome na Marvel como Tony Stark, atraindo vários outros projetos. No entanto, ele está em um bem diferente, e justamente em um filme sobre acontecimentos na Segunda Guerra Mundial.
O astro elogiou o diretor Christopher Nolan, que dirigiu a trilogia Cavaleiro das Trevas e auxiliou no crescimento do gênero de heróis. Nolan está filmando o filme Oppenheimer.
“Estou dizendo que as coisas estão sempre mudando e estou em um ponto da minha vida em que agora voltei atrás, trabalhando com Christopher Nolan no que foi uma experiência excepcionalmente transformadora para mim”, acrescentou o astro.
Tarantino recentemente criticou como os filmes de heróis estão dominando as salas de cinema pelo mundo, não deixando espaço para outros projetos.
Ele é mais um dos diretores que não gostam da polarização dos heróis no cinema, assim com Martin Scorsese, cineasta conhecido por O Lobo de Wall Street.