O Halloween – ou dia das bruxas – está entre nós e nada melhor que aproveitar a ocasião para assistir alguns filmes de terror ou suspense. Felizmente, a Netflix conta com um bom acervo desses dois gêneros.
Para ajudar os indecisos a escolher, separamos sete filmes imperdíveis, que abordam esses gêneros das mais variadas maneiras, desde algo mais psicológico, até misturado com a comédia.
De fato, há muito no catálogo da Netflix, portanto não conseguimos colocar todos os filmes que gostaríamos. Mas faremos mais listas!
Enquanto isso, confira sete filmes imperdíveis de suspense e terror, definitivamente algumas das melhores obras que esses dois gêneros podem entregar.
![](https://observatoriodocinema.com.br/wp-content/uploads/2022/10/um-lugar-silencioso-1200x900.jpg)
Um Lugar Silencioso
“Isolada do mundo, uma família precisa viver em completo silêncio, já que qualquer barulho pode atrair criaturas alienígenas assustadoras”, diz a sinopse oficial do filme.
Um Lugar Silencioso já pode ser considerado um dos melhores suspenses dos últimos anos. Com premissa intrigante, que gira em torno – como o título já sugere – do silêncio, trata-se de um longa-metragem que deixa o espectador vidrado do começo ao fim.
Arraste-me para o Inferno
“Uma analista de crédito vê sua vida promissora desabar quando se convence de que foi amaldiçoada, mas um vidente pode salvar sua alma do inferno”, diz a sinopse oficial do filme.
Sam Raimi, mais conhecido por dirigir a trilogia do Homem-Aranha com Tobey Maguire, iniciou sua carreira com o terror, nada mais justo que ele retornasse ao gênero. Anos depois de ter comandado os filmes de Evil Dead – que misturar terror e comédia, ele entrega Arraste-me Para o Inferno, um filme imperdível, que deixa o espectador nervoso, ao mesmo tempo que dá gargalhadas.
Corrente do Mal
“Depois de receber uma força maligna durante o sexo, a jovem Jay tenta acabar com a maldição que agora a persegue”, diz a sinopse do filme.
E se maldições fossem sexualmente transmissíveis? Essa é a premissa de Corrente do Mal. O problema é que o ser que vai atrás das vítimas é invisível, o que torna tudo ainda mais assustador. É tensão do começo ao fim.
A Bruxa
“Nova Inglaterra, 1630. Uma família de peregrinos encontra seu novo lar perto de uma floresta. Mas será que o lugar é tão tranquilo quanto parece?”, diz a sinopse oficial.
A Bruxa é o primeiro longa-metragem de Robert Eggers, e que estreia ele teve. O diretor criou um terror psicológico agoniante, que é igualmente perturbador e enervante. Certamente um dos melhores filmes de terror da década.
O Farol
“Na década de 1890, um faroleiro começa a suspeitar que seu colega veterano está louco. Mas ele também tem os próprios segredos”, diz a sinopse oficial.
Depois de conquistar o mundo com A Bruxa, Eggers mostra que a qualidade do seu primeiro filme não foi mero acaso. Com Robert Pattinson e Willem Dafoe, O Farol é outro filme completamente perturbador, que deixa o espectador em estado de total desconforto do começo ao fim.
Imperdível.
Ilha do Medo
“Quando o inspetor Teddy Daniels chega à penitenciária psiquiátrica, o que começa como uma investigação de rotina sofre uma reviravolta sinistra e quase irreversível”, diz a sinopse oficial.
Continuamos no território do suspense e terror psicológicos. Dessa vez, trata-se de um filme de Martin Scorsese, estrelado por Leonardo DiCaprio. O renomado diretor constrói um filme que faz o espectador duvidar de tudo e todos, entregando inesquecíveis reviravoltas.
Tubarão
“Steven Spielberg criou esse sucesso da adaptação do romance de Peter Benchley sobre um grande tubarão branco que aterroriza a cidade fictícia de Amity Island”, diz a sinopse oficial.
Tubarão não é um suspense qualquer, é uma aula sobre o gênero. Por meio da direção, trilha sonora e uso bem reservado da criatura titular, Spielberg criou uma obra-prima, que não por acaso tornou-se o primeiro blockbuster da História.
Todos esses títulos estão atualmente disponíveis na Netflix.